Enfoque NT

Sem fôlego e engessado, "Aqui na Band" se sobressai com pitacos dos apresentadores

"Aqui na Band" completa quatro meses no ar amanhã (27)


Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe
Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe no "Aqui na Band" - Reprodução/TV Bandeirantes
Por Thiago Forato

Publicado em 26/09/2019 às 05:33,
atualizado em 27/07/2023 às 09:17

Há quatro meses no ar, o "Aqui na Band" sob a apresentação de Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe vai ao ar diariamente às 9h. O formato é um mix das revistas matutinas norte-americanas com uma pitada brasileiro. Jornalismo, notícias sobre celebridades, culinária e prestação de serviços são os conteúdos ofertados pelo programa da Band.

Nos últimos dias, o "Aqui na Band" tem ganhado as manchetes em sites especializados sobre as opiniões dos titulares Lacombe e Poppovic, especialmente sobre a violência, numa discussão em momento de polarização do país politicamente.

Sem entrar no mérito da questão, o matutino se destaca justamente por isso e pelas personalidades que vez ou outra frequentam quadros com contornos mais dramáticos, como foi o caso de Neto e Renata Fan recentemente, por exemplo.

Em um formato pouco dinâmico e bastante engessado, a atração parece seguir uma espécie de cartilha. Cartilha essa que os apresentadores às vezes deixam de seguir com suas opiniões e pitacos sobre quaisquer assuntos que venham a surgir.

Sem fôlego e engessado, \"Aqui na Band\" se sobressai com pitacos dos apresentadores

Apesar das boas prestações de serviços, o "Aqui na Band" chega a ser bastante burocrático, com pouco espaço para sair do comum.

A culinária comandado pela chef Luiza Hoffmann é um dos pontos baixos da atração, com todos os dias dando receitas eleitas como baratas e fáceis de fazer. Por vezes, toma muito tempo, assim como o "Sobe ou Desce" de moda, de Nathalia Batista.

Nana Rude apresentando o "Universo das Celebridades", ele que também não é um poço de carisma e na maioria das vezes lê notícias requentadas sem maiores atrativos, quebra o ritmo.

Especialista na defesa do direito de consumidor, Sérgio Tannuri consegue falar de temas mais espinhosos e difíceis de serem explicados em televisão numa linguagem fácil e acessível. Este sim, um grande acerto do "Aqui na Band".

Mais jornalismo

O matutino acerta quando aposta em mais jornalismo, principalmente na inserção de links. No factual.

Tanto Lacombe quanto Poppovic têm essa expertise e o timing de fazer a roda girar.

A mistura de elementos, inegavelmente, é importante, mas se não feita de maneira dosada e pontual, acaba se tornando maçante, especialmente os quadros de culinária e celebridade.



Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado