Enfoque NT

Telecine erra em nova identidade visual ao abolir identificação de cores

Concorrência com a HBO foi superada com as novas parcerias da Sony e Warner


Novo logo da Rede Telecine
O novo logo do Telecine - Divulgação

O Telecine estreou nos últimos dias seu novo logotipo, além de transformações no pacote gráfico e também sonoro. A hub de cinema e joint venture do Grupo Globo alega que a mudança, com contornos e cores mais vivas, representa a evolução de sua trajetória.

Não é segredo pra ninguém que a Rede Telecine vem investindo pesado em filmes e a concorrência com a HBO, que era tão ferranha até o início da década, praticamente não existe mais.

Atualmente, o Telecine detém parcerias com os maiores e mais renomados estúdios de cinema do mundo. Até mesmo com a Warner, última a fechar contrato com a joint venture. Seus filmes podem ser exibidos depois de estrearem na HBO, seguindo o mesmo esquema da Sony Pictures, parceira desde 2018.

Com um preço acessível por mais de dois mil títulos e sem mais a necessidade de ter uma operadora de televisão por assinatura, o assinante mais antigo estranhou todos os canais Telecine com a mesma identidade visual.

Um erro de avaliação, ao meu ver, nivelar todos os canais segmentados, sem nenhuma diferenciação. Cada Telecine tinha sua identidade e o público já identificava cada um pelas cores e já sabia qual filme esperar. Era uma marca.

A rápida identificação, no entanto, acabou. A boa notícia é que o nome dos canais não foram alterados.

Anos 2000

Telecine erra em nova identidade visual ao abolir identificação de cores

Com o boom de assinaturas nos anos 2000, a Rede Telecine se preparou para isso e há 19 anos, promoveu uma revolução ainda mais profunda.

Naquela época com cinco canais, o Telecines eram diferenciados pelos números: Telecine 1, 2, e 3, 4 e 5.

Nascia ali o Telecine Premium, Action, Emotion, Happy e Gallery. Cada um exibindo um gênero de filmes, todos segmentados.

O Emotion foi renomeado para Light e em 2010 para Touch. O Happy passou para Pipoca e o Gallery teve o título de Classic até virar Cult.

Novo canal e investimentos

Em 2010, nessa onda de "rebatizações", veio o Fun, exibindo comédias e animações.

Totalizando seis canais, a Rede Telecine de fato oferece os melhores títulos e os mais variados deles.

O projeto de ser uma locadora virtual deu certo e a marca Telecine é fortíssima, que remete ao cinema rapidamente.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado