Estreia

Globo lança novo cenário do "Bom Dia Brasil" e repercute na web

Jornal é apresentado por Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo


Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro no novo cenário do "Bom Dia Brasil"
Novo cenário do "Bom Dia Brasil" - Foto: Reprodução/Globo

O “Bom Dia Brasil” lançou seu novo cenário nesta segunda-feira (05) e tornou-se um dos principais assuntos das redes sociais. O espaço tem como função trazer maior tecnologia aos âncoras, dinamismo e velocidade na informação. O telejornal também ganhou um novo pacote gráfico.

Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, junto com a produção, poderão usar de recursos tecnológicos para melhorar a experiência dos telespectadores em relação à introdução da notícia. O piso de led oferece a oportunidade de mostrar ilustrações gráficas a cada intervalo comercial ou mudança de reportagem.

A bancada ficou maior, mais espaçosa, buscando ser mais moderna e oferecer espaço para entrevistas e comentaristas. Isso fará com que Chico e Ana possam transitar com maior frequência pelo espaço. A abertura mistura imagens de fatos do cotidiano com o novo logotipo do telejornal.

A direção da Globo criou grande expectativa, exibindo até propaganda especial na grade da emissora, com direito a roteiro.

O vídeo com a chamada foi ao ar na noite da última sexta (02), no intervalo da novela "Bom Sucesso". "Hoje de manhã, no final do 'Bom Dia Brasil' houve o começo de uma grande transformação", anunciou um narrador enquanto Chico e Ana Paula retornavam para a bancada do jornal.

"E vem cá, já conseguiu ver lá o nosso estúdio novo?", perguntou a apresentadora para o colega de jornal. Neste ponto, a câmera cortou e mostrou, de modo acelerado, uma equipe técnica montando o novo cenário do programa. "Não, ainda não, mas me disseram que está bem mais moderno, com mais interatividade pra ter mais dinâmica", respondeu Chico Pinheiro.

"Vamos lá, pra gente conhecer?" questionou Ana Paula Araújo e, neste momento, a câmera mostrou a dupla caminhando pelos bastidores dos Estúdios Globo. "Vamos nessa", concordou Chico que, a partir daí, olhou diretamente para a câmera fazendo um convite para o telespectador.

"Olha, fica aí porque é surpresa e a gente só pode mostrar na segunda-feira", explicou. "Ah é, às 08h em ponto a gente te espera com tudo novo", encerrou a jornalista.

Claro que a estreia da nova bancada repercutiu nas redes sociais, tornando-se um dos principais assuntos do Twitter.

Confira abaixo a repercussão:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado