Nostalgia

Globo antecipa especial de 25 anos de "Malhação" e vai relembrar personagens

Novela teen terá conteúdo exclusivo para a internet


Logo de "Malhação" durante cinco temporadas
"Malhação" vai completar 25 anos no ar - Foto: Reprodução/Globo

Com investimentos no digital, a Globo vai fazer especiais eu seu site, o Gshow, para comemorar os 25 anos de "Malhação".

A emissora apostará na nostalgia do público produzindo conteúdos exclusivos para a internet. 

Durante toda a próxima temporada, que estreia dia 15 de abril, o Gshow fará uma série de especiais incluindo lives nas redes sociais, reunindo atores que participaram de temporadas passadas com o elenco atual. Malhação completa 25 anos no ar em 2020.

Ao longo da história, criada e desenvolvida por Emanuel Jacobina, os telespectadores vão poder relembrar enredos anteriores que marcaram a novela teen durante as últimas décadas. O projeto visa atingir o público digital, buscando os fãs que acompanham a novelinha nessa “boda de prata”.

A equipe do Gshow levará conteúdos editoriais, vídeos e lives. Será feito um encontro de gerações do elenco da temporada “Toda Forma de Amar” com atores que participaram de outras fases de “Malhação”.

Entre 2014 e 2015, nas comemorações de 20 anos da novelinha teen, a Globo exibiu em intervalos comerciais vídeos depoimentos de artistas que interpretaram personagens memoráveis na produção. Desta vez, o projeto terá como foco a internet.

Vale lembrar que o conteúdo digital de “Malhação” já foi indicado quatro vezes ao Emmy Internacional, sem nunca conquistar a vitória. Em 2013 a primeira indicação foi com o “TV Orelha”, Com cenas voltadas para a internet, as temporadas 2014, “Sonhos” (2016) e “Seu Lugar no Mundo” (2017), escrita também por Jacobina, receberam indicações.

De novembro de 2018 a janeiro de 2019, o site de “Malhação” foi visitado mais de 1,2 milhão por usuários únicos de média. Cerca de 4,5 milhões visualizações ocorreram na página por mês, além de ocorrer requisições de vídeos.

As mulheres representam 69% do público da produção na internet, enquanto 31% é composto por homens. A faixa etária que mais acessa o site da novela é de 25 a 34 anos, sendo seguida pelo público de 35 a 44 anos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado