Centro de produção

"Nem todas as grandes histórias vêm de Hollywood", diz Netflix

Declaração foi feita pelo presidente da Netflix em inauguração no centro de produção em Madrid, Espanha


Netflix
Campus de 22 mil metros quadrados foi inaugurado na Espanha

O presidente da Netflix, Reed Hastings, e Francisco Ramos, vice-presidente de produtos originais para a Espanha e América Latina, inauguraram oficialmente as instalações do primeiro centro físico europeu da empresa, batizado Casa Netflix, em Madrid, nesta quinta-feira (4).

"A longa história de produção da Espanha, grande escola de talento", foi a resposta de Hastings sobre a pergunta da razão da empresa estar investindo pesado na Espanha. Para ele, o país é uma indústria muito desenvolvida.

Hastings afirmou que a Netflix pretende empregar 20 mil pessoas na Espanha, tornando-se um dos maiores empregadores no setor. A empresa anunciou duas séries em castelhano: "The Innocent, e "The Minions of Midas".

Cerca de 150 membros da indústria e mídia espanhola se reuniram para a abertura no Sequoya Studios, na periferia de Tres Cantos, ao norte de Madrid.

O local tem um campus de 22 mil metros quadrados. O espaço atenderá ao que a Netflix classificou como sua mais nova crescente na lista de conteúdo original em castelhano nos próximos anos.

"Nem todas as grandes histórias vêm de Hollywood"

A afirmação acima foi feita pelo próprio Hastings. Ele ressaltou o investimento feito na Europa de maneira geral, mas particularmente na Espanha.

A Netflix chegou no país em 2015 e assinou um acordo com a plataforma de streaming Movistar e tem como objetivo aumentar o número de produções locais voltadas para o mercado internacional. Atualmente, elas somam 40, incluindo co-produção.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado