"Nem todas as grandes histórias vêm de Hollywood", diz Netflix
Declaração foi feita pelo presidente da Netflix em inauguração no centro de produção em Madrid, Espanha
Publicado em 05/04/2019 às 09:52
O presidente da Netflix, Reed Hastings, e Francisco Ramos, vice-presidente de produtos originais para a Espanha e América Latina, inauguraram oficialmente as instalações do primeiro centro físico europeu da empresa, batizado Casa Netflix, em Madrid, nesta quinta-feira (4).
"A longa história de produção da Espanha, grande escola de talento", foi a resposta de Hastings sobre a pergunta da razão da empresa estar investindo pesado na Espanha. Para ele, o país é uma indústria muito desenvolvida.
Hastings afirmou que a Netflix pretende empregar 20 mil pessoas na Espanha, tornando-se um dos maiores empregadores no setor. A empresa anunciou duas séries em castelhano: "The Innocent, e "The Minions of Midas".
Cerca de 150 membros da indústria e mídia espanhola se reuniram para a abertura no Sequoya Studios, na periferia de Tres Cantos, ao norte de Madrid.
O local tem um campus de 22 mil metros quadrados. O espaço atenderá ao que a Netflix classificou como sua mais nova crescente na lista de conteúdo original em castelhano nos próximos anos.
"Nem todas as grandes histórias vêm de Hollywood"
A afirmação acima foi feita pelo próprio Hastings. Ele ressaltou o investimento feito na Europa de maneira geral, mas particularmente na Espanha.
A Netflix chegou no país em 2015 e assinou um acordo com a plataforma de streaming Movistar e tem como objetivo aumentar o número de produções locais voltadas para o mercado internacional. Atualmente, elas somam 40, incluindo co-produção.