Enfoque NT

Volta do "Xaveco" traz nostalgia dos anos 90 com frescor

"Xaveco" reestreou no SBT neste domingo (10)


Celso Portiolli
Celso Portiolli apresenta o "Xaveco" - Reprodução/SBT

O SBT trouxe de volta o programa "Xaveco" na tarde deste domingo(10), sucesso no final da década de 1990, desta vez como quadro do "Domingo Legal", apresentado por Celso Portiolli.

A mecânica da atração que já foi até apresentada por Silvio Santos continua muito simples. 60 rapazes são submetidos a um jogo de perguntas e respostas no intuito de conquistar uma mulher, e 60 mulheres também tentam conquistar um homem respondendo perguntas.

Quem acertar mais, rola o tal xaveco. Ou dá "match", como os aplicativos de paquera dizem atualmente.

Com pouco mais de uma hora de duração, o "Xaveco" resgatou o clima das antigas discotecas, mas com o devido frescor que um programa dos novos tempos precisa.

Volta do \"Xaveco\" traz nostalgia dos anos 90 com frescor

Os elementos do cenário são basicamente os mesmos, bem como seu desenho. O que também não mudou foi a desenvoltura de Portiolli, que se mostrou bem à vontade no comando do formato.

O "Xaveco" se pautou bastante por perguntas envolvendo as redes sociais e participantes que fizeram a web se movimentar.

Formato já consagrado, o "Xaveco" mostrou também ter a cara de domingo, a exemplo da audiência que marcou na prévia, com 8,2 pontos contra 4,6 da Record TV, que exibia o "Domingo Show". Os números são referentes a Grande São Paulo e podem sofrer alterações no consolidado.

Agora com quatro horas, o "Domingo Legal" se reforça com mais um game-show e sendo um dos programas mais alegres do domingo, ao contrário de seus melancólicos e chorosos concorrentes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado