Coluna do Sandro

Mesmo com reprise, "Domingo Legal" foi o único dominical que cresceu em um ano


Domingo Legal" foi o único dominical que cresceu em um ano
Divulgação

Comandado por Celso Portiolli há 10 anos, o "Domingo Legal" foi a única atração dominical de auditório que apresentou crescimento em janeiro, traçando um comparativo com o mesmo período do ano passado.

De acordo com os números aferidos pela Kantar Ibope na Grande São Paulo, obtidos pelo NaTelinha, em janeiro de 2019, o programa do SBT marcou média de 6,6 pontos contra 5,2 do mesmo mês em 2018. Isso significa uma elevação de 26,9% neste intervalo, mesmo tendo a produção de férias e exibindo reprises no horário.

Este levantamento feito pelo site foi considerando apenas as atrações dominicais das três principais emissoras do país: Globo, SBT e Record TV.

Neste cenário, "Domingo Show", "Eliana", "Hora do Faro", "Domingão do Faustão", "Programa Silvio Santos", "Fantástico", "Domingo Espetacular" e "The Voice Kids" não obtiveram crescimento no mesmo período.

Dentre esses programas listados, o "Domingão do Faustão" alcançou a maior queda na preferência entre os telespectadores paulistas: entre janeiro de 2018 e 2019, minguou 16,07% do seu Ibope.

O principal concorrente de Celso Portiolli no horário, o "Domingo Show" caiu de 7,3 em 2018 para 6,8 pontos neste ano, diminuindo 6,8% da sua participação na audiência.

Os resultados referentes aos outros programas dominicais do SBT tendo a frente Eliana e Silvio Santos, foi de nenhum crescimento ou queda 5,8%, respectivamente.

Na Record TV, o "Hora do Faro" caiu de 8,4 pontos em janeiro de 2018 para 7,8 neste ano. O "Domingo Espetacular" teve apenas uma variação de 3,92%, de 10,2 foi para 9,8 no último mês.

Mesma mantendo a liderança, a Globo sofreu uma queda de 12,7% com o "Fantástico" e 14% com o "The Voice Kids" em um ano.

Conforme o NaTelinha adiantou, o "Domingo Legal" volta com programas inéditos na programação do SBT em março. Dentre as novidades, vai resgatar o antigo formato de namoro já apresentado por Silvio Santos e Celso Portiolli, o "Xaveco".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado