Enfoque NT

Band corre o risco e vai queimar o "MasterChef", seu carro-chefe, aos domingos

"MasterChef" estreia sua sexta temporada com amadores em março


As estrelas do MasterChef
Ana Paula Padrão e os jurados do "MasterChef": novo dia a partir de março - Divulgação/TV Bandeirantes

"Quer molho no seu domingo à noite? Eles voltam agora em um novo dia. Mais irreverentes. Mas não menos exigentes. Vem aí, agora aos domingos, 'MasterChef', nova temporada". É com esse texto que a Band anuncia seu carro-chefe há cinco anos em uma mudança radical de dia e horário.

A sexta temporada do "MasterChef" com amadores na Band estreia em março, e concorrerá com programas já consagrados nas concorrentes, como o "Fantástico", "Programa Silvio Santos", "Domingo Espetacular" e o "Encrenca", responsável por desbancar a própria Band no horário.

Observando seu principal produto ter uma audiência cada vez menor ano após ano, a Band tenta mexer com o reality e dar uma oxigenada à ele, só que agora aos domingos.

Ao todo, a Band produziu nove temporadas do "MasterChef", sendo cinco amadores, três profissionais e um de crianças. O que é muita coisa. Além da audiência ser um ponto fora da curva do canal, com médias girando entre 4 e 5 pontos, o faturamento não para de crescer, tendo anunciantes de peso.

O desgaste da fórmula é flagrante. A Band tem assegurado os direitos do reality até 2021 e deve continuar lançando novas temporadas até lá, e torcendo muito para que ele perdure.

As reclamações mais recorrentes dos telespectadores, no entanto, é o horário em que a atração terminava, cerca de 1 da manhã, adentrando a quarta-feira. Obviamente, bastante tardio para quem vai para a labuta no dia seguinte. Isso não impedia também do reality gastronômico atingir altas audiências em seus episódios mais tensos ou finais.

Agora, a Band arrisca todo o sucesso que o "MasterChef" alcançou e o risco de dar errado é gigantesco, lutando contra programas tão consagrados em todos os outros concorrentes. Não seria espantoso Ana Paula Padrão, Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin amargarem um quinto lugar no ranking do Ibope.

Caso o programa não vingue no novo horário, a Band simplesmente vai remanejá-lo para o dia que o consagrou: terça-feira. Na realidade, é um teste. Vai que cola.

Confira a chamada:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado