Alviverde

Fiasco do São Paulo na Libertadores faz Globo adiantar jogo do Palmeiras no Paulistão

Palmeiras entra em campo na próxima quarta-feira (27) contra o Ituano


Felipão
Luiz Felipe Scolari, o Felipão, comanda o Palmeiras - Reprodução/TV Globo

Inicialmente marcado para o dia 2 de março, um sábado, a partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Ituano ocorrerá na próxima quarta-feira (27), às 21h30.

A Globo pediu o adiantamento da partida por conta do fiasco do São Paulo na primeira fase da Taça Libertadores da América. O clube foi eliminado pelo Talleres, da Argentina, e viu sua participação cair precocemente. Caso avançasse, o clube jogaria jogaria ontem (20) e na quarta que vem.

Essa será a primeira partida do Paulistão exibido pela Globo numa quarta-feira em 2019. A emissora confirmou ao NaTelinha a decisão.

Sem jogos dos clubes de São Paulo originalmente no dia 27, a emissora pediu para que a Federação Paulista de Futebol adiantasse a partida. Foi atendida prontamente, já que isso não implicaria em danos ou conflitos para o Palmeiras, que neste sábado (23), enfrenta o Santos no Allianz Parque.

Maior rival do Palmeiras, o Corinthians também jogará na quarta-feira, mas pela Copa Sul-Americana, contra o Rancing, na Argentina. A primeira partida ficou em 1 a 1 na Arena Corinthians. O jogo será mostrado com exclusividade pela RedeTV! numa parceria com o streaming DAZN.

O Palmeiras é o único clube dos 12 grandes que ainda não assinou contrato com a Globo para ser transmitido na TV aberta pay-per-view. O clube de Palestra Itália pede quantias idênticas aos de Flamengo e Corinthians para assinar. A Globo também faz jogo duro e endurece a negociação.

O Campeonato Brasileiro começa no último final de semana de abril e até agora a tabela não foi divulgada, no aguardo de um desfecho do alviverde.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado