Enfoque NT

Parece novela do século passado: Casamento é obsessão em "O Outro Lado do Paraíso"

Enfoque NT analisa a fissura dos personagens da novela das nove pelo casamento


casamento-mercedes-josafa3_ac9c3fb83a29cc73dc465feeef6466cae7abf349.jpeg
Mercedes e Josafá não fugiram a regra - Fotos: Divulgação/TV Globo

Faltando apenas três semanas para o fim de "O Outro Lado do Paraíso", o sucesso que a trama de Walcyr Carrasco fez até aqui é inegável.

Armando situações mirabolantes e contando histórias que ultrapassam o limite do verossímil, não é exagero dizer que o autor tem uma capacidade fora do comum em dar ao público aquilo que ele quer ver. Carrasco entende como ninguém a massa. Não por acaso, quase todas as suas novelas na Globo obtêm números de audiência altíssimos.

Esta, no entanto, pode ser considerada a sua pior obra no sentido de criação e artístico, conforme já dito neste espaço e em vários outros sites especializados. Isso é praticamente unânime.

Um dos fatores mais intrigantes de "O Outro Lado do Paraíso" é o matrimônio. Tudo se resolve casando. Todo mundo quer casar. O casamento é o ápice do ser humano na novela. Simplesmente bizarro.

Vamos relembrar como o casamento é o norte da novela:

Parece novela do século passado: Casamento é obsessão em \"O Outro Lado do Paraíso\"

- Um dos casais mais "shippados" é Clara (Bianca Bin) e Patrick (Thiago Fragoso), o tão aclamado #Clarick. O melhor advogado criminalista do país já demonstrou interesse em casar diversas vezes com a vingativa. E no final da trama, pedirá sua mão novamente.

- Antes disso, Renato (Rafael Cardoso) é quem queria casar de qualquer jeito com Clara. Mas acabou se casando com Fabiana (Fernanda Rodrigues).

- Até a personagem de Fernanda Montenegro, a vidente Mercedes, não escapou da sina: pediu Josafá (Lima Duarte) em casamento e eles oficializaram a união.

- No prostíbulo, Leandra (Mayana Neiva) nunca escondeu o desejo de casar e virar moça "honesta". No final, ela se casará com um fazendeiro.

- Por lá, Desireé (Priscila Assum) também não fugiu à regra e quis porque quis "juntar as escovas" com Juvenal (Anderson Di Rizzi).

- Juvenal, por sua vez, no início queria porque queria casar com Estela (Juliana Caldas), mas não deu. Voltou atrás e agora decidiu que quer a ex-prostituta.

- Estela, alimentada de esperança pela empregada que não quase não trabalha, Rosalinda (Vera Mancini), também tem o sonho de casar (ah vá) e além de Juvenal, tem o português Amaro (Pedro Carvalho) como pretendente. O portuga pediu a mão da moça, mas por interesse, desistiu. Agora o comprador de esmeraldas está numa fissura desmedida para se casar com Estela. Será que namorar é proibido?

- Diego (Arthur Aguiar) e Melissa (Gabriella Mustafá) se casaram precocente. A moça descobriu que ele a via como um cristal puro e uma rosa nunca tocada (desculpem, mas escrever tudo isso está me fazendo rir) e sem transar, se separaram.

- Depois, Diego descobriu que engravidou Karina (Malu Rodrigues). Adivinhem o que aconteceu? Se casou com ela. Simples assim.

- Posteriormente, se separaram, e não é muito difícil adivinhar o que aconteceu: Diego e Melissa se casaram novamente.

- Mariano (Juliano Cazarré) e Cleo (Giovana Cordeiro) queriam se casar, mas a moça casou mesmo com Xodó (Anderson Tomazini).

- Antônia (Patrícia Elizardo), nem se fala. Conseguiu se casar e deu o golpe da barriga duas vezes para manter o casamento.

- Bruno (Caio Paduan), de mãos atadas, ficou com ela, mas sua vontade mesmo é de se casar com Raquel (Erika Januza). E vai conseguir.

- Falando neles, Radu (Thiago Thomé) quis se casar com Raquel com pouquíssimo tempo de relação. Ele propôs num jantar. É muita intensidade.

- O garimpeiro Valdo (Alexandre Rodrigues) também quer casar: sua mulher será Ivanilda (Thelma Souza). A obsessão é inexplicável.

- Antes que me esqueça: Rafael (Igor Angelkorte) e Laura (Bella Piero): casados.Pouca gente se lembra, mas Sheila (Mariana Mendonça) também é pedida em casamento quase que diariamente pelo dono do bar Cícero (Lucas Pimenta).

Parece novela do século passado: Casamento é obsessão em \"O Outro Lado do Paraíso\"

A conclusão disso tudo

Namorar pra quê? Em "O Outro Lado do Paraíso" todo mundo quer avançar o mais rápido possível e partir logo para o último estágio.

Se essa novela fosse ambientada no início do século passado ou antes disso, daria para entender, mas quando todos os personagens almejam o casamento e colocam isso como prioridade desde o início de qualquer relação, com toda essa rapidez, é de se estranhar.

Só se fala nisso em "O Outro Lado do Paraíso". Tudo parece girar em torno do matrimônio.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado