Globo tortura telespectadores com campanha que o público não comprou

Enfoque NT dá voz à você que também não aguenta mais a nova campanha da Globo e sua repetição

Dony de Nuccio, do "Jornal Hoje", repete a pergunta que está doendo o tímpano do telespectador: que Brasil você quer para o futuro? - Reprodução/TV Globo

Publicado em 01/02/2018 às 10:30:52 ,
atualizado em 01/02/2018 às 10:42:12

Por: Thiago Forato

"Que Brasil você quer para o futuro?". É com essa pergunta que ninguém aguenta mais ouvir que todos os âncoras dos telejornais da Globo estão torturando os telespectadores diariamente.

Todos nós já sabemos que o Brasil tem 5.570 municípios (pelo menos nunca mais vamos esquecer dessa informação) e que a emissora quer dar espaço para que cada um deles tenha seu porta-voz.

Sabemos também que temos 15 segundos para dar nosso recado, podemos contar com a ajuda de um amigo para filmar e escolher um lugar que represente nossa cidade. Ele pode ficar a uns dois passos de distância, ok? E importante: o celular precisa estar na horizontal!

Mais repetitivo que os bordões de "O Outro Lado do Paraíso" e mais torturador que ouvir a Ana Paula do "BBB18" com sua voz de fuinha contando histórias, a campanha da Globo não pegou.

Embora exista o engajamento do departamento de jornalismo com a mobilização todas as afiliadas também para fazer com que isso aconteça, o brasileiro está tão descrente e enojado com o país que perdeu a capacidade de ser otimista ou transmitir uma mensagem bonitinha e montada como a Globo deseja.

Como telespectador, honestamente espero que essa campanha não perdure por todo o ano de 2018.

Que Brasil eu quero para o futuro é uma pergunta que não caberia aqui dizer, mas só de não haver mais essa pergunta, forçação de barra e todo esse manual nos noticiários da Globo, já seria menos pior.

Thiago Forato é jornalista, escreve sobre televisão há 13 anos e assina a coluna Enfoque NT há sete, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele: thiagoforato@natelinha.com.br Twitter: @tforatto



publicidade

TAGS:

LEIA MAIS

publicidade

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

publicidade