Exclusivo

Calote? R.R. Soares cumpriu contrato com a Band e avisou sobre saída; saiba detalhes

Ao NaTelinha, direção da Band negou que o motivo foi um calote


Montagem com o missionário R.R Soares e o logo da Band
R.R Soares está na Band há 20 anos - Foto: Montagem/NaTelinha
Por Sandro Nascimento

Publicado em 18/09/2023 às 00:01,
atualizado em 18/09/2023 às 11:35

A Band não exibirá mais o Show da Fé na sua programação matutina a partir desta segunda-feira (18). Em seu lugar, a emissora terá conteúdos jornalísticos. A mudança não pegou o Grupo Bandeirantes de surpresa. O NaTelinha apurou que a igreja do missionário R.R. Soares avisou a direção da emissora com uma antecedência de 90 dias da desistência do horário, como previa o contrato em vigor.

A reportagem conversou com um profissional da alta cúpula da Band, que afirmou que a Igreja Internacional da Graça de Deus quitou em dia todos os compromissos financeiros ao longo dos 20 anos em que esteve no canal. E que as portas estão abertas para o retorno do missionário. “O contrato da TV Band previa aviso de 90 dias por parte de R.R., e isto ele fez”, concluiu.

No novo Pipoca, Globo liberta Ivete Sangalo e aposta no Power Couple musical 

+ Por que Elas por Elas abriu alerta incomum na Globo? 

O NaTelinha apurou que a saída do Show da Fé da programação matinal da Band, entre 6h e 8h, faz parte de uma equalização de investimentos do templo de R.R.  A Igreja está revendo toda a sua comunicação. Internamente, alguns defendem que, ao apostar em outras plataformas, como o digital, o custo é menor e o retorno pode ser maior.  A direção do canal do Morumbi ficou surpresa com as informações de que a saída do programa religioso estaria relacionada com um calote.

A história do Show da Fé na Band

Desde 2003, o Show da Fé faz parte da programação da Band, quando R.R. comprou uma hora do horário nobre, das 21h às 22h. Em janeiro de 2022, a emissora optou por encerrar o contrato para exibir o programa Faustão na Band. Na época, o horário de R.R. Soares rendia para a Band em torno de R$ 5 milhões mensais, o que daria um faturamento anual de R$ 60 milhões.

Calote? R.R. Soares cumpriu contrato com a Band e avisou sobre saída; saiba detalhes

Porém, sete meses depois, em agosto, o pastor voltou à grade da Band, ocupando o horário das 6h às 8h, de segunda a sexta-feira. Com o novo acordo, o missionário ganhou uma hora a mais para o seu Show da Fé. Para ajustar a grade sem o programa evangélico, a Band passará a exibir na faixa uma dobradinha com a BandNews e ampliará o Bora Brasil em uma hora.

Por enquanto, dentre as grandes redes de TV, a atração da Igreja Internacional da Graça de Deus continua sendo exibida das 20h30 às 21h30 na RedeTV!. O fim do programa religioso na Band foi antecipado pelo site TV Pop. 

Procurada, a Igreja Internacional da Graça de Deus não respondeu aos contatos da reportagem. Se o fizer, a matéria será atualizada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado