Coluna do Sandro

The Voice Kids com Fátima Bernardes expõe situação de Márcio Garcia na Globo

Apresentador entrou na geladeira global


Montagem com Fátima Bernardes e Márcio Garcia
Fátima Bernardes assume posto de Márcio Garcia no The Voice Kids - Foto: Montagem/NaTelinha

A oitava temporada do The Voice Kids chegou na tela da Globo no último domingo (09) com a estreia de Fátima Bernardes como apresentadora do talent show juvenil. A entrada da ex-Encontro no programa expõe a situação delicada que Márcio Garcia atravessa na emissora. O artista ficou fora do comando do The Voice Kids  e a Globo não o encaixou em nenhuma outra atração na programação de 2023.

Márcio Garcia parece viver uma fritura artística ou uma ausência de prestígio dentro do canal. Com um contrato em vigor até 2024, ele não parece ser prioridade na Globo. Bom exemplo disso ocorreu em 2021, ano em que a emissora promoveu mudanças no Domingão e Caldeirão e a direção doptou em contratar alguém de fora, Marcos Mion, para assumir a atração de sábado.

Quando saiu o comunicado sobre a saída de Márcio Garcia do The Voice Kids chegou a ser cogitado que o apresentador ganharia uma nova atração, mas a Globo já anunciou sua nova grade e ele não está incluído nela.

Em outubro de 2022, antes de deixar o programa, Márcio Garcia conversou com a revista Quem e elogiou o The Voice Kids. "É apaixonante, entra na nossa célula. A gente vira passageiro da emoção", disse.

Em seguida, ele contou que “se deixar levar” quando surgem novos projetos, e concluiu: “Não sou um cara muito preocupado nesse sentido. A Globo é uma emissora com grandes criadores, e o importante é estar à disposição quando precisarem. Dei a sorte de cair no The Voice Kids... que a sorte continue" . Parece que a sorte não continuou.

The Voice Kids teve 4 apresentadores

Exibido na Globo desde 2016, Fátima Bernardes é a quarta apresentadora do The Voice Kids. Antes, já passaram pelo programa, além de Márcio Garcia, Tiago Leifert e André Marques. Um dos desafios de Bernardes é tentar estancar a queda de audiência que o formato vem atingindo a cada nova temporada.

De acordo com aferição da Kantar Ibope Media na Grande São Paulo a que o NaTelinha teve acesso através de terceiros, a atração marcou média de 11,8 pontos em 2022. Índice 26% menor em comparação à estreia do formato nas tardes de domingo, em 2016.

Confira a audiência do The Voice Kids desde a estreia:

  • 2022 - 11,8 pontos / Márcio Garcia
  • 2021 - 12 pontos / Márcio Garcia
  • 2020 - 12,8 pontos / André Marques
  • 2019 - 16 pontos / André Marques
  • 2018 - 18,2 pontos / André Marques
  • 2017 - 15,8 pontos / André Marques
  • 2016 - 16,0 pontos / Tiago Leifert
Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado