Enxugar custos

Globo demite trio de veteranos em onda de cortes no esporte

Maurício Noriega, Jaime Jr. e Régis Rösing foram dispensados nesta quinta-feira (13)


Maurício Noriega, Jaime Jr. e Régis Rösing são demitidos da Globo
Veteranos do esporte, os jornalistas Maurício Noriega, Jaime Jr. e Régis Rösing deixaram a Globo - Fotos: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 13/04/2023 às 15:20,
atualizado em 13/04/2023 às 15:24

O comentarista Maurício Noriega, o narrador Jaime Jr. e o repórter Régis Rösing foram demitidos da Globo nesta quinta-feira (13), após 21, 11 e 33 anos como contratados, respectivamente. Presentes em transmissões na TV aberta e também no SporTV, os jornalistas entraram na lista de cortes que a empresa pretende fazer no setor do esporte.

Em rede social, Jaime Jr. postou um vídeo nos stories agradecendo o público e a emissora: “O meu ciclo na TV Globo terminou hoje, foram onze anos nos canais Globo. Se contar o tempo de freela, deu quase 15 anos, por exemplo, no SporTV, no Premiere. Só tenho palavras de agradecimento à empresa de uma forma geral, a todos os meus colegas, passei hoje a manhã aqui me despedindo de todo mundo”.

“Só tenho, mesmo, a agradecer muito por tudo o que vivi aqui, o que aprendi aqui, foram momentos muito especiais. E agradecer a vocês, que sempre estiveram aí na audiência, acompanhando o meu trabalho. E o que eu quero no futuro? Vamos ver agora o que vai acontecer. Só tenho a agradecer muito a vocês e dizer: inté!”, finalizou o narrador no Instagram.

A coluna de Sandro Nascimento, do NaTelinha, informou na quarta-feira (12) que o departamento de esporte na Globo é visto dentro da emissora como um núcleo inchado e que as demissões deverão atingir um número superior que as promovidas no jornalismo na última semana. Ao todo, foram dispensados cerca de 50 jornalistas.

Nos grupos de WhatsApp de profissionais da área, vários nomes circulam como possíveis demitidos tendo dois critérios: salário e idade. De acordo com fontes ouvidas, as demissões no esporte da Globo ocorreriam ainda em abril. Além disso, em maio, uma nova leva de demitidos no jornalismo será divulgada. A ordem é um corte na despesa no departamento em torno de 25%. Internamente, o clima no canal é péssimo e beira o desespero.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado