Duplo sentido

Globo alfineta Bolsonaro ao divulgar novela com roubo de joias

Partido Alto, de 1984, é definida como “um patrimônio do Brasil declarado e entregue pra você”


Ficção e realidade: Raul Cortez em Partido Alto e o ex-presidente Jair Bolsonaro
Bicheiro vivido por Raul Cortez em Partido Alto está envolvido em roubo de joias na trama de 1984 - Foto: Reprodução/Globo/Instagram
Por Walter Felix

Publicado em 13/04/2023 às 12:57,
atualizado em 13/04/2023 às 13:03

Um roubo de joias é o ponto de partida da novela Partido Alto, exibida na Globo em 1984 e resgatada pelo Globoplay na última segunda-feira (10). Na divulgação do novo título integrante da plataforma de streaming, a emissora decidiu alfinetar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), envolvido em uma investigação sobre o recebimento de peças do regime da Arábia Saudita.

Além de cenas de Partido Alto que tratam das joias roubadas na trama, a chamada da novela no Globoplay anuncia “Uma joia da dramaturgia nacional. Um patrimônio do Brasil declarado e entregue pra você”. Em um dos trechos da história usados no comercial, o personagem Da Matta (Paulo César Pereio) afirma: “A vida sempre imita a arte, invariavelmente”.

O texto da propaganda ainda ressalta que a atração foi a única parceria entre os autores Aguinaldo Silva e Glória Perez. Também é destacado que a novela está de volta após 39 anos, já que nunca foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo nem no canal Viva.

Em março, o jornal O Estado de S.Paulo expôs uma investigação da Polícia Federal, que apura se houve peculato no caso das joias enviadas por autoridades da Arábia Saudita a Bolsonaro e à então primeira-dama Michelle Bolsonaro. O governo anterior teria tentado trazer ao Brasil de forma ilegal as peças avaliadas em cerca de R$ 16,5 milhões.

Veja a chamada de Partido Alto no Globoplay:

Imagem da thumbnail do vídeo

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado