Opinião

Esquadrão da Moda muda e formato ganha sobrevida no SBT

Programa estreou nova temporada no último sábado (04)


Cena do programa Esquadrão da Moda do SBT
SBT estreou a nova temporada do Esquadrão da Moda - Foto: Reprodução/SBT
Por Sandro Nascimento

Publicado em 11/03/2023 às 08:00,
atualizado em 11/03/2023 às 09:30

O SBT exibiu no último sábado (04) o primeiro episódio da nova temporada do Esquadrão da Moda. Já são 14 anos na programação e é natural que o formato da BBC Studios apresente desgaste, porém, a edição de 2023 mostra que é possível encontrar elementos que traga novidades num programa que está há tanto tempo na TV.

O episódio de estreia contou a vida de Natalia, uma tatuadora autista que perdeu 50 quilos depois de uma cirurgia bariátrica. Ou seja, uma história fora do padrão que a atração de moda costumava exibir. Espero que seja o começo para um programa mais inclusivo, inclusive para mulheres trans.

Outra novidade foi incluir o tubo de ar que sugava as roupas da participante, descartando o antigo latão de lixo. A inovação deu certo  na tela e acabou virando uma atração à parte neste momento do Esquadrão da Moda.

Esquadrão da Moda ganha fôlego no SBT

O ponto alto do pacote de novidades foi seu encerramento, quando colocou a foto da participante num espelho mostrando como ela estava antes da consultoria de moda. Lucas Anderi e Renata Kuerten rasgam a foto e exibem o novo visual para a convidada. No ar, tudo pareceu sem enganação, ou seja, de fato a pessoa estava vendo sua imagem no espelho pela primeira vez com o novo visual. Funcionou.

Na parte técnica, a qualidade de imagem melhorou. Devem ter mexido nas câmeras. Faço uma crítica quando ao horário que o SBT escolheu para exibir o Esquadrão da Moda (22h30). Muito tarde para o público que ele se direciona.

Na tela, ainda sinto falta de Arlindo Grund e Isabella Fiorentino no comando do Esquadrão, mas Lucas Anderi e Renata Kuerten estão no caminho certo na apresentação.

Sandro Nascimento

O Esquadrão da Moda 2023 se mostrou mais real e menos fake nas abordagens, algo que foi prometido pelo novo diretor do programa na coletiva de imprensa promovida pelo SBT. A troca de direção foi benéfica ao programa. Enfim, o Esquadrão da Moda ganhou fôlego para mais alguns anos no ar.

Assista ao vídeo do momento da revelação do novo visual no Esquadrão da Moda:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado