Arrependida?

Atriz largou 4 projetos em Portugal para fazer Travessia na Globo

Noémia Costa, bastante conhecida do público português, segue sem história na trama como Inácia


Noémia Costa, a Inácia de Travessia
Conhecida pela comédia, Noémia Costa, a Inácia de Travessia, aceitou convite para a novela porque queria fazer papel dramático - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 10/03/2023 às 06:25,
atualizado em 10/03/2023 às 12:04

Noémia Costa, que interpreta Inácia em Travessia, largou quatro projetos em Portugal para fazer a novela da Globo. Contudo, além de a trama não ser nenhum sucesso de audiência ou de crítica, a personagem quase não dá as caras. Ex-empregada de Moretti (Rodrigo Lombardi), ela não tem história própria e faz poucas aparições em cena, apesar de a atriz ser bastante conhecida e prestigiada entre o público português.

Antes da estreia de Travessia, Noémia Costa falou em coletiva de imprensa sobre sua expectativa para a novela. Ela citou o sucesso dos folhetins brasileiros em Portugal desde que era menina, começando com Gabriela (1975). “Estar aqui hoje no vosso universo é algo que ainda não caiu a ficha, mas está sendo muito bom”, comentou na ocasião.

A carreira de Noémia Costa começou na década de 1980. Houve um hiato entre 2017 e 2019, quando ela foi trabalhar na área de saúde no Reino Unido, por conta da falta de oportunidades em Portugal. Depois, retornou à terrinha para fazer novelas e, desde então, emendou uma na outra. No ano passado, aceitou o convite para trabalhar no Brasil.

imagem-texto

A veterana revelou que foi convidada pelo diretor Mauro Mendonça Filho e, na época, estava envolvida em três projetos. Ela ainda planejava engatar outros quatro trabalhos, mas desistiu de todos para atuar na novela de Glória Perez. Não só pelo intercâmbio, mas pela chance de viver uma personagem diferente em sua carreira.

“Ele [o diretor Mauro Mendonça Filho] me falou que seria um papel dramático. Tenho 42 anos de carreira e, majoritariamente, sou sempre escolhida para fazer papéis de comédia.”

Noémia Costa, a Inácia de Travessia

Em Travessia, ela também tem tido poucas chances de mostrar sua verve dramática. Em um dos poucos momentos de destaque, ainda nos primeiros capítulos, ela deu prova de outro talento: o de cantora de fado. Em cenas que foram ao ar em novembro, Inácia levou os patrões para assistirem a uma apresentação de “fado vadio”, termo usado para shows sem fins comerciais.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado