Coluna do Sandro

Globo revoluciona a propaganda na TV com nova plataforma

Emissora lançou a plataforma SIM e inova na veiculação de campanhas na televisão


Logo TV Globo
Divulgação

Na última semana, a Globo estreou no mercado publicitário sua nova plataforma comercial que promove uma revolução na forma que os pequenos e médios negócios se comunicam com os telespectadores da emissora. Desenvolvida pelo Grupo Globo, o projeto SIM simplifica e populariza anúncio na televisão. Com apenas alguns cliques, o próprio empresário pode simular campanhas, criar filmes, definir público-alvo, comprar espaço e pagar pelo serviço. Depois, é só esperar a veiculação.

Inicialmente, a plataforma SIM - ainda em fase beta - está disponível apenas para as afiliadas RPC (PR), TV TEM (SP interior) e TV Gazeta Norte (ES). A expectativa é que seja ampliada para outras regiões e emissoras, como também para outras plataformas do Grupo Globo: TV paga e internet.

"Acreditamos que este será um vetor para a aceleração da retomada do mercado local, que possibilitará o desenvolvimento de toda cadeia publicitária regional. Com a entrada de novos anunciantes no ecossistema de publicidade, agências e produtoras serão fundamentais no desenvolvimento de estratégias de comunicação mais sofisticadas para apoiar o crescimento desses anunciantes", explicou a Globo em nota a esta coluna do NaTelinha.

O lançamento do serviço fez barulho no mercado publicitário. O SIM é um marco na relação agência, empresário e mídia no país. O que tudo isso pode ocasionar vem sendo tema de debates entre diversos profissionais do meio. Na cola da Globo, o SBT também anunciou que está desenvolvendo uma plataforma similar. Novos tempos.

Globo explica sobre nova plataforma

Globo revoluciona a propaganda na TV com nova plataforma

À Coluna, a Globo deu detalhes sobre o novo projeto comercial: "A plataforma Globo SIM foi desenvolvida para fomentar o mercado regional, com foco nos pequenos e médios empreendedores. É uma ferramenta que se diferencia pela sua característica inclusiva, ao tornar os ativos da Globo mais acessíveis e relevantes para esses potenciais anunciantes, criando novos pontos de contato com seus consumidores e, consequentemente, novos caminhos para a expansão de seus negócios. Acreditamos que este será um vetor para a aceleração da retomada do mercado local, que possibilitará o desenvolvimento de toda cadeia publicitária regional. Com a entrada de novos anunciantes no ecossistema de publicidade, agências e produtoras serão fundamentais no desenvolvimento de estratégias de comunicação mais sofisticadas para apoiar o crescimento desses anunciantes".

E completou: "Em sua fase inicial, a ferramenta estará disponível em versão beta para anunciantes das regiões cobertas pelas emissoras de Guarapuava e Ponta Grossa, da RPC, no Paraná; de Itapetininga e São José do Rio Preto, da TV TEM, no interior de São Paulo; e em Linhares, da TV Gazeta Norte, no Espírito Santo. Nesta primeira etapa serão oferecidas as funcionalidades e entregas especificamente para TV aberta, tornando simples, prática e dinâmica a compra de mídia. Com a definição de target, verba e região, o plano de mídia é feito automaticamente. O cliente também poderá contar com um recurso para criação de vídeos a partir de modelos oferecidos na plataforma, além de sistema de pagamento fácil e seguro. Na sequência, será implementada a integração também de canais por assinatura e plataformas digitais. Além disso, a plataforma contará com ferramentas e um espaço dedicado às agências, para facilitar o dia-a-dia dos profissionais de todo Brasil".

Assista ao vídeo de apresentação da Globo

A coluna fica por aqui ou toda hora no Twitter @sandronascimm

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado