Coluna do Sandro

Destaque da CNN Brasil não era da Globo, mas da Record: Reinaldo Gottino

Canal de notícias completa dois meses na próxima sexta-feira (15)


Reinaldo Gottino na CNN Brasil
Divulgação/CNN Brasil

Na próxima sexta-feira (15), a CNN Brasil completará dois meses de operação no país e com bons motivos para comemoração. Conseguiu, ao menos nessa fase inicial, se estabelecer como segundo fonte de informação na TV por assinatura enfrentando um monopólio de 24 anos da GloboNews, boa audiência e a repercussão do seu conteúdo no setor político, empresarial e artístico.

Fundada por Rubens Menin, magnata da construção cível, e o ex-diretor de jornalismo da Record, Douglas Tavolaro, a CNN Brasil sacudiu o mercado de TV com contratações de executivos, jornalistas e âncoras da Globo, Record, Band e SBT, nos meses que antecederam a estreia do seu sinal.

Porém, de todos os nomes que formam seu time, curiosamente, o que vem ganhando destaque não veio da Globo, como todos imaginavam, mas da Record: Reinaldo Gottino. O ex-apresentador do Balanço Geral SP vem se mostrando um acerto editorial à frente do CNN Novo Dia e do CNN 360º. Tendo escola no vivo, em sua antiga emissora comandou vários plantões, Gottino encontrou o tom certo nos telejornais com seu jeitão italiano.

Nessa ebulição do editorial político, em inúmeras situações, ele vem apurando no ar a informação sem demonstrar insegurança na bancada ou gaguejar. Uma característica que se somou a CNN, que vem até aqui conseguindo atingir a mesma velocidade do rádio na cobertura do factual.

Na última quinta-feira (07), Gottino fez intervenções necessárias na polêmica entrevista de Regina Duarte, foi incisivo, não sendo mal educado. Como deve ser. Diante de um elenco com tantos nomes importantes do jornalismo, Reinaldo Gottino vem sendo a principal surpresa da CNN. Para quem achava ele só conseguia apresentar programa policiais, percebeu que ele pode ir muito além disso.  

Xuxa pode vira atriz em série

Aguardando seu destino na Record, Xuxa Meneghel vem estudando a possibilidade de fazer parte de um seriado.  Ela foi convidada por uma produtora e vem pensando seriamente no assunto. A coluna entrou em contato com a assessoria da apresentadora, que informou que ainda não tem detalhes sobre o projeto.

No passado, Xuxa já ficou à frente de personagens em seus programas e sempre se saiu muito bem. O atual compromisso contratual da loira com a Record vence no fim do ano.

Fofocalizando deve voltar

Destaque da CNN Brasil não era da Globo, mas da Record: Reinaldo Gottino

No SBT ninguém dúvida da possibilidade de retorno do Fofocalizando após a pandemia do novo coronavírus. Houve um entendimento que sem novela inédita, novos eventos e famosos em quarentena, o conteúdo do programa ficou prejudicado.

Por isso, houve a necessidade de apostar num novo mote. O quadro do triturador segue esse caminho. Claro, tudo com direção de Silvio Santos. 

Eu fico por aqui ou toda hora no Twitter @sandronascimm

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado