Novidade

SBT descarta novo canal aberto e lançará projeto infantil no YouTube

Emissora descartou lançamento de segundo canal digital aberto


Silvio Santos
Divulgação

SBT lançará nos próximos dias um canal com programas infantis e educacionais na plataforma digital do YouTube. Para o projeto ir ao ar, a emissora vem negociando há alguns meses parcerias com produtoras e empresários do mercado audiovisual. Ao mesmo tempo em que reforça sua atuação na internet, o SBT descarta que irá lançar um segundo canal na TV aberta a pedido da direção, conforme especulações.

Procurada, a assessoria do canal confirmou a informação ao NaTelinha: "O SBT irá lançar em breve um canal dirigido ao público infantil na plataforma digital e não em um novo canal da TV aberta. Devemos informar os detalhes na próxima semana".

A reportagem apurou que o SBT, como todas as emissoras de televisão, busca caminhos para viabilizar uma multiprogramação, que consiste num recurso que abre a possibilidade de o mesmo canal transmitir programações simultâneas em até quatro faixas de programação sem alterar sua qualidade HD.  

Porém, diante da escassez do mercado publicitário, neste momento de pandemia do novo coronavírus, não seria o melhor momento para colocar a multiprogramação em prática. "Foi descartado por ser inviável", destacou o SBT em nota.

Jair Bolsonaro liberou a multiprogramação

As especulações em torno do novo canal aberto do SBT iniciou após o presidente Jair Bolsonaro autorizar que as emissoras de televisão comerciais utilizem de forma educativa a multiprogramação por 12 meses.

O decreto 10.312 de 2020 foi editado pelo presidente no último dia 4 de abril. A liberação provisória ocorre diante da proliferação da Covid-19 e a necessidade de informação.  Conversas, ainda muito incipientes, também foram feitas com alguns governos estaduais, mas o projeto se mostrou deficitário.

Ao contrário de boatos, neste período, nunca houve nenhum comunicado às emissoras afiliadas informando sobre a multiprogramação. A verdade é que nunca esteve no radar do SBT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado