Coluna do Sandro

Amor de Mãe sofrerá primeira mudança na Globo

Público perceberá alterações na próxima semana


elenco Amor de Mãe
Divulgação/Globo

Embora os números ainda não sejam iguais a sua antecessora no horário,  a nova novela das 21h da Globo, Amor de Mãe, escrita pela esfuziante Manuela Dias, vem acumulando uma média em torno de 30 pontos nas primeiras três semanas no ar, bem à frente dos concorrentes.

A trama é bem executada e com qualidade de diálogos e direção que poucas vezes a emissora teve a oportunidade de exibir. Na minha opinião, mesmo com todos esses atributos, a história deveria ser evitada por quem sofre de depressão ou chegou em casa após um dia difícil. Amor de Mãe, até aqui, se mostrou muito baixo astral.

Internamente, a novela vem sendo bem avaliada pela equipe de dramaturgia da Globo diante da repercussão positiva da sua qualidade. Acredita-se, de acordo com pessoas ouvidas pela coluna, que no decorrer dos próximos capítulos a trama ficará mais amarrada e com elemento suficientes para alavancar a audiência de Amor de Mãe.

Porém, um pequeno ajuste na novela foi decidido e começará a ser percebido pelos telespectadores na próxima semana. O filtro utilizado na edição de Amor de Mãe que coloca o produto com cara de cinema e série, mas por resultado final deixa as cenas mais escuras, será amenizado. As imagens ficarão mais claras.

Tentaram algo similar em O Sétimo Guardião, mas também não deu certo. Devido aos motivos que todos nós sabemos, a novela do gato León não pode ser utilizada com um parâmetro para nenhum teste na dramaturgia da Globo.

Diante disso, alguém decidiu tentar novamente, mas agora percebeu que para novelas das 21h o filtro não dá certo, ou ainda não.

Amor de Mãe sofrerá primeira mudança na Globo

A novela que mexe com a emoção

Na época do lançamento da novela, o diretor de Amor de Mãe, José Luiz Villamarim, conversou com a coluna sobre sua maior aposta na trama.

"Minha aposta é que é uma novela que emociona. Acho que a emoção é de uma qualidade latina. Os latinos são passionais, nós somos a emoção, nós somos o melodrama e a novela tem tudo isso pra todo mundo. O que emociona mexe com quem está assistindo. E espero que isso seja o que vá acontecer com Amor de Mãe", contou Villamarim.

Novo cenário do The Noite

Após quatro anos, o The Noite ganha novo cenário em 2020 no SBT. Os últimos detalhes estão sendo acertados.

RedeTV! News em novo horário em 2020

Antes da contratação do Leo Dias, existia na RedeTV! uma pesquisa que indicava o horário, hoje ocupado pelo TV Fama, como a melhor opção para o RedeTV! News ocupar na grade da emissora. Seria uma forma de fugir da competição com outros telejornais.

Entre a equipe do RedeTV! News já é dado como certo para 2020 a faixa das 21h30. Falta só oficializar.

Eu fico por aqui ou toda hora no Twitter @sandronascimm

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado