Coluna do Sandro

Com Amazon no retrovisor, ex-Globoplay avalia sua gestão: "O céu é o limite"

João Mesquita deixou a Globoplay e deve assumir a presidência da Amazon Prime Video Brasil


João Mesquita
Divulgação

O executivo João Mesquita, que deixou o comando na última segunda-feira (19) da plataforma por streaming do grupo Globo, Globoplay, falou pela primeira vez sobre sua saída da empresa em publicação numa rede social de negócios.

"Obrigado Grupo Globo! Obrigado por 16 anos maravilhosos num Grupo que é incomparável e uma referência mundial. Obrigado por me terem importado do outro lado do atlântico confiando em mim ao longo de tanto tempo", iniciou Mesquita.

Que completou: "Agradeço a todos com quem trabalhei - sem excepção - pela parceria, ensinamentos, paciência, discussões, energia, confiança, provocações e, não podia faltar, pelos muitos sorrisos e infinitas risadas que demos juntos. Guardarei as melhores memórias deste período que parece ter começado ontem. Termina da melhor maneira: 22 meses depois, encerra-se um ciclo fantástico no Globoplay só possível graças ao trabalho de todos, dentro e fora da unidade".

A coluna apurou que ele deve assumir a presidência da Amazon Prime Vídeo no país. Procurada, empresa respondeu que não irá se manifestar sobre  a contratação de João Mesquita.

A empresa americana decidiu bater de frente com a Netflix em terras brasileiras. Diferente do resto do mundo, no Brasil, Amazon Prime Vídeo ainda não decolou. Contou para a contratação do ex-Globo seu know how sobre o mercado de streaming brasileiro.

O português João Mesquita estava no comando do Globoplay desde a saída de Erick Brêtas, em março de 2018. Com a movimentação, Erick retorna como líder da queridinha da Globo na internet.

Confira a despedida completa de João Mesquita:

Com Amazon no retrovisor, ex-Globoplay avalia sua gestão: \"O céu é o limite\"

"OBRIGADO GRUPO GLOBO! Obrigado por 16 anos maravilhosos num Grupo que é incomparável e uma referência mundial. Obrigado por me terem importado do outro lado do atlântico confiando em mim ao longo de tanto tempo. Agradeço a todos com quem trabalhei - sem excepção - pela parceria, ensinamentos, paciência, discussões, energia, confiança, provocações e, não podia faltar, pelos muitos sorrisos e infinitas risadas que demos juntos. Guardarei as melhores memórias deste período que parece ter começado ontem. Termina da melhor maneira: 22 meses depois, encerra-se um ciclo fantástico no @Globoplay só possível graças ao trabalho de todos, dentro e fora da unidade. Valeu a pena. Os resultados mostram bem ao que viemos! Agora, o céu é o limite. Orgulho ter feito parte disto.

Um obrigado especial ao Alberto que me trouxe para o Grupo e que sempre me apoiou; um agradecimento particular ao Jorge e aos acionistas que, em mim confiaram tratando-me sempre com o maior respeito; um agradecimento infinito a todos os que na Unidade OTT confiaram em mim e neste projeto fantástico. Ser-vos-ei eternamente grato.

Obrigado Sofia, amor da minha vida. Sempre pronta a dar o sangue pelos nossos novos desafios!"

Eliana faz 10 anos de SBT

Com Amazon no retrovisor, ex-Globoplay avalia sua gestão: \"O céu é o limite\"

Sendo um sucesso comercial e de audiência, Eliana comemora hoje 10 anos no SBT. Seu programa tem direção do competente Ariel Jacobowitz.

Masterchef

Aos trancos e barrancos em seu novo dia e horário, a sexta temporada do "Masterchef" chega ao fim na noite deste domingo na Band. Nada oficial, mas tudo caminha para o reality retornar às terças a partir da próxima edição.

Alguém sabe?

A coluna chega ao fim com uma pergunta sobre um famoso diretor de dramaturgia da Globo: Por onde anda Luiz Fernando Carvalho?  

Termino por aqui mas continuo no Twittter @SandroNascimm 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado