Na concorrência?

Globoplay coloca "Os Dez Mandamentos", da Record, em seu catálogo

Filme é uma edição da novela que fez sucesso na emissora concorrente


osdezmandamentos-quintapraga_fb91536cca09b00e5f6c3c3039d2c9e258df7716.jpeg
Filme "Os Dez Mandamentos", edição da novela da Record, pode ser visto no Globoplay. Foto: Divulgação

Quem entra no Globoplay e pesquisa por "Os Dez Mandamentos" tem uma surpresa. É que o streaming do Grupo Globo adicionou em seu catálogo o filme "Os Dez Mandamentos", que nada mais é que a novela de sucesso da Record editada para as telonas.

A trama que fez sucesso no canal de Edir Macedo e abriu as portas para as novelas bíblicas recebeu uma edição diferente da Paris Filmes e se transformou em um longa-metragem que foi exibido nos cinemas brasileiros em 2016 e agora adquirido pelo Globoplay.

Chama a atenção o fato porque a novela "Os Dez Mandamentos" tirou noites de sono da Globo em 2015 ao chegar a liderança e contribuir para que novelas como "Babilôlina" e "A Regra do Jogo" alcançassem marcas negativas históricas no Ibope da Grande São Paulo. A trama da Record terminou com média de 16,27, uma das maiores audiências da história da emissora.

O folhetim protagonizado por Guilherme Winter foi escrito por Vivian de Oliveira, que deixou a Record recentemente após divergências com a cúpula da Igreja Universal durante a novela "Apocalipse".

É curioso uma plataforma da Globo exibir uma produção atrelada à Record. Tanto que, logo nos primeiros segundos do filme aparece o logo do canal da Barra Funda que, atualmente, é considerada a principal concorrente da rede carioca.

O filme sobre "Os Dez Mandamentos" não é exclusivo do Globoplay, uma vez que ainda é possível assisti-lo através da Netflix, a gigante do streaming mundial e a primeira a adquirir os direitos de exibição da obra.

Segundo apurou a reportagem, os direitos de vendas do filme pertencem à produtora Paris Filmes e não à Record, que cuida dos direitos da novela, inclusive tendo vendido a dezenas de países desde que a trama foi exibida no Brasil.

Clique aqui para ver "Os Dez Mandamentos" no catálogo do Globoplay.

Clique aqui para ver "Os Dez Mandamentos" no catálogo da Netflix.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado