Grupo Globo

Em nova mudança, João Mesquita sai e Erick Brêtas volta ao comando do Globoplay


Erick Bretas
Erick Bretas foi o responsável pelo lançamento do Globoplay, em 2015

Em uma fase de várias mudanças no grupo, a Globo anunciou nesta segunda-feira (19) o retorno de Erick Brêtas para a direção do Globoplay. Ele assume o lugar do português João Mesquita, que deixou a empresa.

Brêtas foi o responsável pelo lançamento da plataforma em 2015 e volta agora, acumulando suas responsabilidades com a direção do Hub Globo Silicon Valley, que vinha liderando desde o final de 2017.

Presidente executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega fez o anúncio em um comunicado interno. Confira:

"Com uma longa carreira iniciada no jornalismo da TV Globo, Erick dedicou-se à internet e iniciativas digitais, tendo liderado a criação do Globoplay em 2015. A imersão recente no ambiente de novos negócios digitais e de tecnologia no Vale do Silício e em atividades de M&A (fusões e aquisições) aceleraram seu desenvolvimento como executivo, qualificando-o para apoiar a Globo de forma ainda mais relevante na nossa estratégia atual. O Globoplay é uma das mais importantes iniciativas do Grupo Globo em sua estratégia de se aproximar ainda mais do consumidor brasileiro e um dos pilares do portfólio de produtos direct to consumer".

João Mesquita estava no comando do Globoplay desde a saída de Erick Brêtas, em março de 2018. Desde então, a plataforma virou menina dos olhos da Globo, que vem investindo de maneira maciça para fazer frente ao Netflix.

Uma das promessas de Mesquita era lançar 100 novos produtos até o fim deste ano, entre produções estrangeiras e nacionais. 

Entre as séries brasileiras, o Globoplay lançou nos últimos tempos "Ilha de Ferro", "Aruanas", "Shippados" e "A Divisão".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado