Mudança

"Cabeça" do Globoplay deixa plataforma para liderar operações da Amazon no Brasil

Profissional seguirá como executivo


amazon_brasil_5aae0270997100a9105f0dc07ea41d11dcd013c8.jpeg
Logo Amazon - Foto: Reprodução/Internet

Nesta segunda-feira (19), o executivo João Mesquita que deixou o grupo Globo, onde ficava à frente da plataforma por streaming, Globoplay, para assumir a presidência da Amazon Prime Video Brasil.

O NaTelinha apurou que a empresa americana estava procurado alguém com o perfil de Mesquita, já há algum tempo, para assumir as operações no país. As negociações avançaram rápido nos últimos dois meses.

Contou, principalmente, para a contratação de João Mesquita seu Know-how sobre o mercado brasileiro. Ele estava no grupo Globo há quase 16 anos.

Por outro lado, a Globo, que pretende ser uma nova força na plataforma de streaming, fica sem sua principal liderança e o perde para concorrência.

Fora do Brasil, a  plataforma de vídeos da Amazon é a principal concorrente da Netflix mas ainda não decolou no mercado brasileiro. Como presidente, João Mesquita terá como principal função organizar e criar estratégias para a Amazon Prime Video Brasil.

Procurada, a Amazon Prime Video informou que não vai comentar a reportagem.

Globo anunciou a mudança

\"Cabeça\" do Globoplay deixa plataforma para liderar operações da Amazon no Brasil

Em uma fase de várias mudanças no grupo, a Globo anunciou nesta segunda-feira (19) o retorno de Erick Brêtas para a direção do Globoplay. Ele assume o lugar do português João Mesquita, que deixou a empresa.

Brêtas foi o responsável pelo lançamento da plataforma em 2015 e volta agora, acumulando suas responsabilidades com a direção do Hub Globo Silicon Valley, que vinha liderando desde o final de 2017.

Presidente executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega fez o anúncio em um comunicado interno. Confira:

"Com uma longa carreira iniciada no jornalismo da TV Globo, Erick dedicou-se à internet e iniciativas digitais, tendo liderado a criação do Globoplay em 2015. A imersão recente no ambiente de novos negócios digitais e de tecnologia no Vale do Silício e em atividades de M&A (fusões e aquisições) aceleraram seu desenvolvimento como executivo, qualificando-o para apoiar a Globo de forma ainda mais relevante na nossa estratégia atual. O Globoplay é uma das mais importantes iniciativas do Grupo Globo em sua estratégia de se aproximar ainda mais do consumidor brasileiro e um dos pilares do portfólio de produtos direct to consumer".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado