Após polêmica

Aguinaldo Silva muda história da personagem de Lília Cabral em "O Sétimo Guardião"


aguinaldosilvafotonova_6c82f30d20cc8cfde56aef9f4e029cf21e6464c6.jpeg
Divulgação

Depois que as divergências de direitos autorais de "O Sétimo Guardião" vieram à público através de reportagem do NaTelinha, Aguinaldo Silva escreveu uma segunda novela, como plano B, e tentou emplacar na Globo.

Só que a emissora nem aceitou avaliar a sinopse da nova trama e continua apostando no sucesso de "O Sétimo Guardião", que possui em seu principal ingrediente uma boa dose de realismo fantástico, uma característica do autor.

Recentemente, Aguinaldo Silva realizou alguns ajustes na história que tem previsão de estreia para outubro de 2018. Essas mudanças foram necessárias porque existiam semelhanças com "O Outro Lado do Paraíso", de Walcyr Carrasco, que estreia depois de "A Força do Querer".

Entre as modificações, o autor de "Senhora do Destino", produção de 2004 e que está sendo reapresentada no "Vale a Pena Ver de Novo", alterou parte da história da personagem principal, Valentina Marsalla, papel de Lília Cabral, atualmente no ar como Silvana na faixa das 21h.

Aguinaldo Silva muda história da personagem de Lília Cabral em \"O Sétimo Guardião\"

- Advogado das estrelas diz que Aguinaldo Silva "plantou nota leviana" e irá processá-lo criminalmente

Segundo fontes, na sinopse original que entregou para a Globo, Valentina era expulsa de uma cidade pequena e voltaria anos depois para se vingar. Em "O Outro Lado do Paraíso", também existe esta mesma trama com a personagem Clara, que será vivida pela atriz Bianca Bin.

Outra modificação na novela de Aguinaldo foi no núcleo do bordel, que tem o ator Theodoro Cochrane, filho da jornalista Marília Gabriela. O folhetim de Walcyr Carrasco também contará com uma da casa da luz vermelha.

Dentro da Globo existe uma grande expectativa em cima da novela do criador de Nazaré Tedesco (Renata Sorrah). Nos últimos 32 anos, das 10 novelas de maior audiência da emissora, quatro foram escritas por Aguinaldo Silva, que foi ganhador de um Emmy, o Oscar da televisão mundial, em 2015, com a novela "Império".

A coluna tentou entrar em contato com o assessor de Aguinaldo Silva, mas ele não atendeu as nossas ligações.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado