Colunas

Globo estreia minissérie sobre José Aldo com "narrativa potencializada"

Lutador fala sobre o filme e elogia José Loreto


aldo-maisfortequeomundo.jpg
Fotos: Divulgação

Misturando cenas do filme com imagens reais, a Globo estreia nesta terça-feira (3), a minissérie de quatro capítulos "Aldo - Mais Forte que o Mundo".

"A narrativa do filme está preservada, mas está potencializada. Na TV aberta você assiste ao 'Jornal Nacional' e depois a novela das nove, quando você mixa essas duas coisas se chega num terceiro produto, um docudrama", explica ao NaTelinha o roteirista George Moura (foto/abaixo), responsável pela adaptação para a TV.

Para montar a minissérie, George Moura pesquisou o CEDOC (Centro de Documentação da TV Globo) e os documentários que existem sobre Aldo e o UFC. "Foram três meses de muito trabalho", diz.

José Loreto é o protagonista da história do campeão do UFC, José Aldo. "Se eu tivesse mais tempo eu me dedicaria ainda mais. Eu fico vendo as cenas documentais e penso: 'Eu não dei esse chute na cara de alguém assim no filme'. As cenas vão dar mais credibilidade. Quando o Afonso e o Zé (José Aldo) falaram sobre o longa, há cinco anos, eu lancei um olho gordo: 'Está aí um personagem que queria fazer, uma história que eu queria contar'. Foi meu grande personagem até hoje", revela o ator.

Além de toda a dificuldade do início da carreira, a minissérie da Globo vai destacar a relação de Aldo com seu pai alcoólatra. "Assistindo as cenas, passa um filme de tudo que passei em minha cabeça. Quem sabe ajudando as pessoas que viveram ou vivem com esse problema que tive com meu pai, isso para mim é bem importante. Só de ver um pedacinho, segurei para não chorar. Tenho certeza que a aceitação vai ser ótima", conta José Aldo, que destaca a dedicação de José Loreto no longa: "Se entregou de corpo e alma".

O diretor do filme "Aldo - Mais Forte que o Mundo", Afonso Poyart (foto/acima), destaca a importância desta parceria com a Globo para o cinema nacional: "Sem isso a gente não consegue fazer mais filmes, seja pelo Telecine, Globo ou Netflix. Hoje é uma tendência natural de mercado. Gostaria de ver outros canais de TVs aberta seguindo esse exemplo".

"Aldo - Mais Forte que o Mundo" estreia nesta terça logo após a novela "A Lei do Amor" e tem no elenco nomes como Cleo Pires, Milhem Cortaz, Claudia Ohana e Jackson Antunes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado