Colunas

Os cinco melhores programas da TV paga em 2016

"Eu Paguei Pra Ver" relembra histórias e curiosidades da TV paga brasileira


titianotaai.jpg
Fotos: Divulgação
Como todo final de ano, as colunas especializadas de televisão fazem listas e mais listas de seus favoritos no ano que está se findando. Não seria diferente com o "Eu Paguei Pra Ver". 
 
A partir de agora, este colunista irá listar os melhores programas de entretenimento da TV paga em 2016. Ou seja, não vamos mostrar aqui jornalísticos ou programas esportivos - esse assunto será falado em outra coluna -, e sim apenas de programas exibidos em canais como GNT, Multishow, MTV, Sony ....
 
É preciso frisar: é uma lista muito pessoal e não tem ordem de importância. O primeiro citado não é exatamente o melhor programa do ano. Então, vamos a ela: 
 
1 - "Anota Aí", Multishow 
 
 
Num canal em que os programas de humor sem graça dominam, a de Titi Muller e sua qualidade merecem ser destacada. A terceira temporada do "Anota Aí", mais uma vez, fez a diferença. 
 
É um programa de viagens que não é totalmente didático e sim levado com bom humor. Muito por conta da sua apresentadora, que é extremamente carismática e sabe do que fala. 
 
Não à toa, o nosso colega Diogo Cavalcante a elogiou em sua coluna aqui no NaTelinha. O "Anota Aí" foi um bom destaque e espero que tenha vida longa no Multishow. 
 
2 - "De Férias com o Ex Brasil" - MTV Brasil
 
 
Um programa explosivo. É assim que dá para definir o "De Férias Com o Ex Brasil", talvez o principal reality de confinamento do Brasil neste ano - ano em que o "BBB16" foi muito bom, só para ver o poder que ele teve. 
 
O grande trunfo do programa foi a capacidade de criar intrigas entre o elenco. Alias, que elenco. A escolha do casting também é um grande acerto, com pessoas dispostas a se divertirem o tempo todo - mesmo que só tenha pessoas de um padrão de beleza inexistente. Outro ponto positivo foi a falta de pudor, mostrando palavrões e até cenas de sexo, mas com bom gosto, sem parecer apelativo. 
 
O programa é uma diversão despretensiosa para quem gosta de programas de confinamento e até reinventou um pouco do gênero no Brasil, muito pelo humor que foi tocado. A ver como será a segunda temporada em 2017. 
 
3 - "Shark Tank Brasil" - Canal Sony 
 
 
Diga-se: 2016 foi o ano dos realities shows na TV paga, que tiveram uma grande maturação não só na questão de produções, mas também em roteiro e de qualidade no que é entregue. 
 
O "Shark Tank Brasil" é uma prova. A Sony tinha feito um formato anterior, o "Entubados", claramente feito para dar repercussão junto ao público alvo. Aqui a coisa é diferente: não tem apresentador - e ele não faz falta - e a atração vai seguindo ao dissabor da edição, que é o seu principal trunfo. 
 
Sem dúvida, um grande achado da Sony, que não mexeu demais no formato original, que é muito bom. Valeria até exibição na TV aberta, no meu ver. 
 
4 - "Escola Para Maridos" - Fox Life 
 
 
De todos, acho que foi o programa que menos gerou buzz, por conta da exibição num canal mais restrito. Mas o programa tem muitos atrativos. 
 
O principal deles é a falta de filtro para comentários machistas. Você se choca e muitas vezes se pergunta como aquelas mulheres ficam com estes maridos. Mas o programa não condena, simplesmente tenta dialogar e mostrar que aquilo é errado. 
 
Num país onde tem se apontado o dedo cada vez mais, o "Escola Para Maridos" dialoga e mostra ao público que é possível viver com opiniões idiotas e ir mudando com gestos e educação, parafraseando as relações marido/mulher. Merece estar nesta lista. 
 
5 - "1 Contra Todos" - Fox 
 
 
Certamente a série mais madura de 2016 e a melhor produção do gênero. Bom roteiro, ótima fotografia e direção e uma atuação extremamente inspirada de Júlio Andrade como o protagonista Cadu. 
 
"1 Contra Todos" mostrou que dá para se fazer séries maduras e não apenas comédias na TV por assinatura. Melhor ainda: mostrou que temos bastante qualidade de roteiro no Brasil, num ano em que a principal série da TV aberta no ano - "Justiça", da Globo - teve seu roteiro questionado. 
 
A segunda temporada, já confirmada e que já começou a ser filmada, tem tudo para ser ainda melhor que a primeira. O grande acerto da Fox no ano. 
 
E para você, qual foram os melhores programas da TV por assinatura? Deixe sua lista nos comentários!
 

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado