Colunas

Prometida como "nova vibração das sete", "Rock Story" tem início arrebatador

"Enfoque NT" analisa primeiro capítulo da nova novela das sete


Rock-Storyestreia.jpg
Fotos: Divulgação/ TV Globo
A Globo estreou nesta quarta-feira (9), a novela "Rock Story", de Maria Helena Nascimento e direção de Maria de Médicis e artística de Dennis Carvalho. 
 
Logo na primeira cena, a trama mostrou Gui Santiago (Vladimir Brichta) cantando no palco, numa casa de shows em início de turnê, e rapidamente o público foi apresentado à sua premissa: de lá, o cantor ficou sabendo que Léo Régis (Rafael Vitti) roubou sua música. 
 
Em outro local, Léo estava cantando a canção "Sonha Comigo" (que aliás, chegou a ser o título provisório da trama). Um furo, para os mais atentos, foi perceber que Gui saiu de onde estava realizando seu show, chegou onde o rival cantava e sua música ainda era cantada. 
 
As irmãs gêmeas, Júlia e Lorena (Nathalia Dill), também já foram lançadas, com a primeira sendo "presa" injustamente por tráfico internacional.
 
"Presa" pelo simples fato de que quando estava embarcando para Nova Iorque com um "presente" do namorado, a polícia acabou achando drogas no seu bichinho de pelúcia. A notícia caiu como uma bomba e ela desmaiou, batendo a cabeça, se ferindo, e tendo que ir até o hospital. A ambulância, no entanto, sofreu um acidente no meio do caminho, o que foi suficiente para que ela fugisse e posteriormente assumisse a identidade da irmã. 
 
 
Diana (Alinne Moraes), a mulher de Gui, também teve destaque no primeiro bloco, com discussões com o marido e por seu comportamento, prometendo ser um ponto importante dentro da história, já que ela se envolverá com Léo. 
 
O primeiro capítulo mostrou uma agilidade surpreendente, ao contrário do que normalmente é apresentado no início. Não me lembro de outro primeiro episódio tão ágil como "Rock Story" nos últimos tempos. 
 
Nicolas Prattes, desta vez como Zac, em nada lembra o rapaz de "Malhação", que brilhou na última temporada da novelinha. Preso por se envolver com as pessoas erradas, Zac terá, ao que parece, um relacionamento complicado com o pai, Gui Santiago. O astro, aliás, só tinha visto o menino uma vez, ainda quando pequeno. 
 
[galeria]
Neste primeiro capítulo, toda a trama girou em torno de Gui, mostrando uma história ágil, eficiente com essa pegada musical, que pode ser um chamariz para um sucesso mais instâtaneo. 
 
Classifico esta estreia como arrebatadora. Nem todo primeiro capítulo precisa ser um sonífero e caminhar a passos de tartaruga. 
 
 
A trilha sonora, como já era de se esperar, eletrizante, com uma abertura a caráter do que a novela pede. Na fotografia, nada muito rebuscado ou chamativo demais.
 
"Rock Story" tem elementos que pode fazer com que a trama seja um sucesso ainda maior que "Haja Coração" e "Totalmente Demais", suas antecessoras. 
 
Ingredientes para isso é que não faltam. 
 
Thiago Forato é jornalista, escreve sobre televisão há 11 anos e assina a coluna Enfoque NT há cinco, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele: thiagoforato@natelinha.com.br  |  Twitter: @tforatto
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado