Colunas

"Entubados" é eficiente e consegue cumprir missão: falar com seu público

Eu Paguei pra Ver


Entubados-Sony-DaniloGentili-Youtubers.jpg
Divulgação

TV por assinatura foi criada para falar com nichos do público que gostariam de ver mais seus gêneros favoritos. Ele cumpria a função que o YouTube cumpre em parte hoje, e ainda consegue fazer isso.

Desde a obrigatoriedade da produção de conteúdo nacional em 2012, a TV paga ainda não havia arrumado meios de fazer programas de TV interessantes originais. Até aqui, eram séries ou adaptações de programas gringos.

O "Entubados", exibido pelo Canal Sony, já começa acertando neste sentido, por fazer algo original, sem apelar para um formato pronto de fora. Tudo bem, o formato é uma espécie de "BBB com Youtubers", mas é concebido e feito aqui, sem compra de nada. Vale o ressalto.

Além disso, mesmo que os Youtubers sejam questionáveis como comunicadores, a forma que o reality vem sendo feito é um excelente atrativo para o seu público.

A escolha de Danilo Gentili para comandar o programa é certeira. Talvez o "tio" desta geração, Gentili faz bem o papel de apresentador e mostra sua versatilidade.

Até aqui, tenho gostado de Daniel Saboya e Pyong Lee, os mais carismáticos com alguma sobra. No mais, a atração realmente parece um reality show como outro qualquer: tem brigas, risadas, coisas engraçadas e tensas.

O diferencial realmente é a competência do programa em atingir seu público-alvo. "Entubados", do Canal Sony, é um programa de internet na TV. Deveria ser visto pelos canais abertos.

É uma aula de como falar com o jovem atual, sem forçar absolutamente nada. Não à toa, cresceu a audiência do canal. Merece.


Gabriel Vaquer escreve sobre mídia e televisão há vários anos. No NaTelinha, é responsável por reportagens variadas e especiais. Ainda assina as colunas "Antenado", sobre TV aberta, e "Eu Paguei pra Ver", sobre TV por assinatura. Converse com ele. E-mail: gabriel@natelinha.com.br / Twitter: @bielvaquer

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado