Colunas

Walter Zagari brada: "Primeiro lugar está no DNA da equipe Record"

E mais: Globo ainda não demoliu estúdio Olímpico, Lua Blanco lança clipe e Avancini ganha prêmio


walterzagari-record.jpg
Fotos: Divulgação

Enfrentando uma das maiores crises no mercado publicitário, Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record, prevê uma tímida recuperação para 2017.

Segundo o executivo, que está na emissora há 14 anos, a melhora da economia também pode viabilizar um terceiro horário de novelas.

Em entrevista exclusiva para este colunista do NaTelinha, Walter Zagari fala sobre anunciantes, investimentos, futebol, terceirização na Record e audiência. Confira:

O Brasil enfrenta hoje uma crise financeira que atingiu diversos setores da economia. Como a Record lida com um ano tão difícil para publicidade na televisão?

Walter Zagari - Só há uma receita para administrarmos momentos de crise: o trabalho. Temos que unir nossos esforços a fim de superarmos as incertezas políticas e econômicas que mais uma vez afetam nosso país. Já passamos por várias situações difíceis e fomos capazes de mudar o rumo da história. O Brasil é forte, nosso povo é guerreiro e trabalhador e eu tenho certeza que com a garra e a determinação do brasileiro em breve essa situação estará estabilizada.

Como a Record trabalha para fidelizar um anunciante de primeira vez na emissora?

Walter Zagari -
Nossos executivos de vendas são, acima de tudo, consultores. Eles buscam entender o negócio do anunciante e suas necessidades para então oferecer as melhores opções comerciais. Desde a primeiro contato com um “prospect”, a transparência e o profissionalismo da nossa equipe são características muitos presentes e fundamentais no nosso modelo de gestão. E quando percebidas pelos clientes, a relação de segurança se estabelece. A partir daí está concretizado o modelo ideal de fidelização, tendo a confiança como peça fundamental de toda e qualquer relação comercial.

Qual o segmento é mais rentável hoje para as emissoras de TV?

Walter Zagari -
Atualmente não há como destacar um ou outro segmento em função do atual cenário econômico. Todos estão praticamente uniformes, com seu grau de importância na composição do faturamento da TV. Qualquer um que deixe de investir resultará em uma perda de verba significativa para o meio. Na minha concepção todos são fundamentais para o nosso negócio.

Em 2016, a Record estreou com sucesso seu segundo horário de novelas. Para o próximo ano, existe a possibilidade de chegar ao terceiro produto dramaturgia no ar? Novela é um produto com um bom retorno financeiro?

Walter Zagari -
As novelas são de extrema importância na composição do nosso faturamento. Se teremos ou não o terceiro horário, isso é uma questão de tempo. Tudo dependerá da recuperação da nossa economia e da capacidade de investimento da emissora. Vontade não nos falta!

Após dez anos, a Globo terminou com a parceria de transmissão do futebol brasileiro com a Band. Em seguida, a emissora buscou novos parceiros no mercado. A Record foi procurada?

Walter Zagari -
A Record foi procurada mas por razões diversas o acordo não foi concretizado.

A terceirização na produção de programas e novelas se mostrou um modelo que deu certo na Record. Existe a possibilidade de ampliar este modelo para o jornalismo?

Walter Zagari -
Não. Por enquanto somente com as telenovelas.

Ainda existe espaço para investimentos de produtos infantis na Record?

Walter Zagari -
Por enquanto essa não é a prioridade da Record.

Qual sua expectativa para o mercado publicitário no próximo ano?

Walter Zagari -
Para 2017 não seremos nem otimistas, nem pessimistas. Vamos ser realistas! Sem dúvida prevemos uma situação um pouco mais estável, com menos retração. Tomando como base o faturamento previsto para 2016, nossos primeiros estudos projetam uma recuperação tímida, mas distante de um mercado recessivo.

Quais são os principais caminhos pra chegar à liderança de audiência no mercado brasileiro?

Walter Zagari -
Primeiramente a manutenção do segundo lugar. A partir daí continuar trabalhando muito para chegarmos na liderança, destacando que essa determinação de ocuparmos o primeiro lugar está no DNA da equipe Record.

*

SportTV participou de reunião de condomínio para transmitir Olimpíada

O SporTV 4 está realizando a transmissão das principais competições da Paraolimpíada no Rio. Alguns programas do canal estão sendo transmitidos do estúdio montado nos dois últimos andares de um prédio localizado em frente ao Parque Olímpico.

As negociações para utilizar o espaço iniciaram logo após o fim da Olimpíada de Londres, em 2012. Os representantes do canal de esportes da Globosat tiveram que participar das reuniões de condomínio e concordar com boas vantagens financeiras para os proprietários do prédio.

Na época, as outras emissoras descobriram as negociações e se uniram. Juntas buscaram outras boas opções em prédios que ficam nas proximidades do coração dos Jogos Olímpicos. Mas com menos bala na agulha, racharam as despesas e dividiram o espaço.

Paraolimpíada fora da TV aberta é culpa das empresas

As emissoras de TV aberta não transmitem as Paraolimpíadas por um único motivo: Falta de patrocínio. Infelizmente ainda existe um grande preconceito no mercado de associar a imagem das empresas ao evento. Lamentável.

Globo ainda não demoliu estúdio Olímpico

Ainda não começou a demolição do estúdio da Globo no Parque Olímpico. Mas todos os equipamentos já foram retirados do local. A derrubada começará após a Paraolimpíada.

Lua Blanco lança primeiro clipe solo

Somente na última sexta-feira (09) , quatro anos após o fim de "Rebelde", Lua Blanco lançou seu primeiro clipe com a canção "Perde Tudo". A produção ainda conta com a participação de Rodrigo Simas e tem a direção da atriz Marcella Ricca. Confira:

Autor da Globo volta como ator no cinema

O autor Fabrício Santiago, que recentemente colaborou com a novela "Totalmente Demais", está desenvolvendo uma série com o ator Marcello Melo Jr. (atualmente em "Sol Nascente") e Flavio Fonseca.

Multifacetado, como ator ele inicia as gravações do filme "O Campeão", dirigido por Paulo Thiago e estrelado por Marco Pigossi, que interpreta o campeão de Muay Thai Fábio Leão, um ex-traficante de drogas da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. Fabrício Santiago vai fazer o traficante Zelão.

Além disso, seu projeto "Os Malditos Shakespearianos" foi contemplado no edital ações locais e fará cinco apresentações durante os Jogos Paraolímpicos.

A RedeTV! e as multas de rescisão

Algumas pessoas estranharam o fato da jornalista Ana Paula Couto ter deixado a RedeTV! um mês após ser contratada.

Isso aconteceu tão rapidamente porque  a emissora está com uma política de contratos com baixa multa rescisória. Assim, facilita a demissão ou desistências dos profissionais de projetos.
 
Novos canais HD

O canal Animal Planet HD, do grupo Discovery, entrará no line-up da Net a partir do dia 26 de setembro, na posição 582. Na próxima sexta-feira (16), o canal E!HD também conquista seu espaço na operadora.

Nicole Bahls é madrinha da Parada Gay no Rio

Nicole Bahls é a madrinha da 1ª Parada da Diversidade da Vila da Penha, na Zona Norte do Rio. O evento acontece neste domingo (11) a partir das 15h. A DJ Zelda do "Ferdinando Show" tocará e animará a galera.

Alexandre Avancini ganha prêmio por "Os Dez Mandamentos"

O diretor geral Alexandre Avancini recebeu o "Troféu Nelson Rodrigues" como destaque na direção da novela "Os Dez Mandamentos". O evento aconteceu no Teatro Fashion Mall, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (06).


Por hoje é só. Até o próximo domingo ou toda hora no Twitter: @Sanduba

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado