Colunas

Otávio Mesquita revela detalhes de seu novo programa no SBT

Atração contará com recursos de projeções baseadas no que foi feito na Olimpíada


otavio-mesquita0606.jpg
Fotos: Divulgação

Com estreia prevista para outubro no SBT, Otávio Mesquita começou a formatar seu novo programa, que vai ocupar o início das noites de sábado da emissora.

O projeto ganhou provisoriamente o título de "Mesquita no Controle" e vai apostar em tecnologia. O cenário contará com os mesmos recursos de projeções que foram apresentadas na abertura da Olimpíada e criadas por Fernando Meireles.

Com exclusividade, Otávio Mesquita falou com este colunista do NaTelinha sobre sua nova atração.

"Metade do programa será feito em estúdio e a outra metade será externa. Ainda não posso dizer como serão essas externas, mas será nosso diferencial. Vou interagir com 13 celebridades e não terá auditório. O projeto terá um cenário totalmente feito por projeções baseadas no que foi feito na Olimpíada. Esse foi um pedido que eu fiz para a produtora, quem tivesse um projeto igual ao que o Fernando Meirelles fez na Rio 2016, estava dentro. A minha ideia é fazer um programa moderno", conta, fazendo referência aos recursos "motion design", "projeção mapeada", "Video interativo" e "vídeo mapping".

"Mesquita no Controle" teve o apoio e criação dos diretores Fernando Pelégio e Murilo Fraga, com aval de José Roberto Maciel, vice-presidente do SBT. A produção será da Mesquita Mídia e Marketing e da Ovo em Pé, e contará com 13 episódios na primeira temporada.


Otávio Mesquita já apresenta o "Okay Pessoal" diariamente nas madrugadas do SBT

"Estou gravando o piloto nas próximas semanas. Tudo começou com minha sugestão à diretoria do SBT sobre um programa aos domingos, para ser apresentado após o Roberto Cabrini, com as melhores reportagens do 'Okay Pessoal!!!'. Mas o comitê artístico do SBT percebeu que era um bom programa e que poderia entrar em outro horário, para render melhores resultados. Foi neste momento que me ofereceram o horário de sábado e deu toda a confusão com o Raul Gil. Mas nunca e nenhum momento eu pedi o sábado", explica Mesquita.

O antigo projeto do apresentador, o "Truck Show", um talk show dentro de um caminhão, foi descartado. "Quando estava alinhado o programa, o formato vazou e todo mundo começou a fazer entrevistas dentro do carro, não quis mais fazer".

Preste a renovar seu contrato com o SBT por mais dois anos, Otávio Mesquita comemora sua sinergia com a emissora: "Eu tenho uma postura e uma linguagem bem comercial e isso me ajuda muito".

Sobre a entrevista exibida na última semana com o apresentador Fausto Silva em seu programa, Mesquita comemora a repercussão: "Aquilo foi uma coisa de doido (risos) e nada foi  combinado. Eu fui almoçar com ele e perguntei se podia chamar minha equipe, o Faustão topou. Somos grandes amigos".

Com uma hora de duração, o novo projeto de Otávio Mesquita no SBT tem estreia prevista para outubro e ocupará o horário das 18h15. A atração faz parte de um pacote de novos programas da emissora de Silvio Santos em comemoração aos seus 35 anos.

Novo reality show de casais na Fox

A Fox life escolheu o dia 13 de setembro para coletiva de imprensa do reality show de casais "Escola para Maridos", um formato produzido em parceria com a Endemol.

No reality, oito maridos tentam salvar seus casamentos dentro de uma escola. No Brasil, a apresentação fica por conta do Luigi Baricelli.

Ator Caetano O'Maihlan participa do projeto Doutores da Alegria

No ar em "A Terra Prometida" como o guerreiro Setur, o ator Caetano O'Maihlan (foto/ponta direita) faz parte do projeto "Plateias Hospitalares" da "Companhia de Teatro Projeto Íntimo", fundada em parceira com a ONG Doutores da Alegria.

A trupe, formada por quatro atores, faz um cortejo musical pelos corredores dos hospitais, levando música e poesia para todas as pessoas.

Eu fico por aqui ou toda hora no Twitter @Sanduba

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado