Colunas

Conheça Pablo Morais, o 'novo Cauã Reymond' que estará em "Velho Chico"

E mais: Angélica na berlinda; clima pesado em "Os Dez Mandamentos"; SBT negocia volta de professora Helena, etc


pablomorais-velhochico(4).jpg
Fotos: Divulgação

Um jovem ator de 23 anos é a grande aposta do diretor Luiz Fernando Carvalho para a próxima novela da Globo, "Velho Chico".

Pablo Morais é considerado o novo Cauã Reymond pela semelhança com o famoso galã, e anda surpreendendo a equipe por sua madura atuação nas primeiras cenas gravadas da nova trama das nove.

"É natural a busca por sucessores. Me identifico com Cauã no artista que ele é", conta Pablo sobre a comparação com Cauã Reymond, em entrevista exclusiva a este colunista.

Em "Velho Chico", o ator será Cícero na primeira fase da novela, personagem que vai lutar contra a transposição do Rio São Francisco.

Este é seu terceiro trabalho na televisão. Em 2012, participou da série "Suburbia" e em 2013 fez uma participação na novela "Sangue Bom". Multifacetado, Pablo é além de ator, modelo, poeta e cantor. Em 2014, chegou a gravar uma música com Seu Jorge em homenagem à Copa do Mundo.

Nesta entrevista, Pablo Morais fala pouco da sua experiência em "Velho Chico", sua expectativa para a estreia e sobre a profissão de ator ser um caminho sem volta na sua carreira. Confira:

Você iria fazer a novela "Totalmente Demais", mas a direção da emissora decidiu levá-lo para "Velho Chico". O que passou na sua cabeça quando recebeu o convite para ter um papel de destaque, numa novela das nove de Benedito Ruy Barbosa? É um grande desafio?

Pablo Morais -
É uma grande dádiva ser escolhido para interpretar um personagem na dramaturgia do Benedito Rui Barbosa. Eu sou um funcionário da arte e é uma felicidade pra qualquer artista. Quando eu fico no meio de grandes atores e excelentes profissionais eu aprendo muito. A condução de Luiz Fernando Carvalho é primorosa e admiro tudo que ele faz como diretor. Esse é meu segundo trabalho com ele e quero fazer muito mais.  

Como está a expectativa para estreia de "Velho Chico"?

Pablo Morais -
Minha expectativa é a melhor de todas e estou ansioso ao máximo. É muita felicidade ter vivido essa experiência artística no sertão do nosso Brasil.

As primeiras cenas divulgadas pela Globo de "Velho Chico" impressionam pela qualidade. Na sua opinião, quais serão os elementos da novela que irão fisgar a audiência?

Pablo Morais -
O amor, a retração da vida e dos costumes do Sertão e o Brasil.

Você está gravando no Nordeste durante o forte calor do verão. Quais são as maiores dificuldade de gravar longe dos estúdios do Projac? Como você está se adaptando às adversidades das externas?

Pablo Morais -
O calor do Nordeste é uma de suas principais características. Gravando com roupas de couro (gibão, perneira, botas e etc) e todos acessórios pra um jagunço poder realizar as suas vivências é extremo e exige um preparo físico e muita água (risos). Como sou de Goiânia, onde o clima é seco e quente, fica mais fácil de me adaptar.
 
Sempre te comparam ao Cauã Reymond. Você se acha realmente parecido com ele? Essa comparação te incomoda?

Pablo Morais - 
É natural a busca por sucessores. Me identifico com Cauã no artista que ele é. O poder de se renovar, buscar evoluir e lutar pela sua própria arte diariamente. Fico feliz com a comparação, ele é uma referência de trajetória artística e também um exemplo de ser humano pra mim e pra minha geração. Fico feliz!

Você tem vários caminhos artísticos. Modelo, cantor, poeta e agora ator. O que te dá mais prazer?

Pablo Morais -
Sou muito feliz de poder realizar cantorias, escrever poesia e viver a dramaturgia do meu tempo, sou grato por essa benção de Deus. Também gosto muito de artes plásticas, fico muito animado quando tenho alguma ideia de escultura ou desenhos. É um amor pra mim.

O que você vai fazer depois de finalizar as gravações da novela? A arte da atuação é um caminho sem volta? Pensa em fazer teatro?

Pablo Morais -
Com certeza vou dar continuidade ao meu trabalho de ator, é um caminho sem volta (risos). Comecei no teatro, vou estudar e me preparar para os trabalhos futuros, tanto no teatro, no cinema ou televisão.

Veja o clipe da música "A Bola Não Cai", com Seu Jorge e Pablo Morais:

Angélica na berlinda: "Estrelas" é a pior audiência nas tardes da Globo

Mesmo com a troca de diretor realizada no final do ano passado, o programa "Estrelas", de Angélica, não esboça uma reação no Ibope. No dia 20 de fevereiro, o "Estrelas" marcou 9,1 pontos, ganhando o título do programa de pior audiência de toda a grade vespertina da emissora. Dentro da Globo existe uma operação de salvamento da atração.

Na semana de 15 a 21 de fevereiro, o "Vídeo Show" teve média semanal de 9,2 pontos na Grande São Paulo, contra 9,1 do "Estrelas". Esses números são menores que a reprise do "Os Caras de Pau", que atingiu 10,6 na mesma semana. A audiência da loira poderia ser ainda mais baixa se não houvesse a espera do público pelo "Caldeirão do Huck", que no dia 20 de fevereiro marcou de 12,3 de média.

No final do ano passado, a Rede Globo tirou Jorge Espírito Santo do comando da atração e o colocou no "Fantástico". Em seu lugar, ficou o experiente Hélio Vargas,  mesmo diretor do "Caldeirão do Hulk". A troca foi uma tentativa de estancar a queda do programa que chegou a marcar 13 pontos em 2014.

Para salvar o "Estrelas", a Globo pensa em fazer mais edições temáticas nos mesmos moldes que foram realizadas na Bahia, apresentadas no início deste mês, cenário fixo e um game show também estão entre as novidades estudadas pela direção. Segundo fontes, 2016 será um ano decisivo para a atração na emissora.

Procurada, a assessoria da Globo não respondeu aos nosso contatos.

O clima anda pesado em "Os Dez Mandamentos"

O clima nos bastidores das gravações da segunda temporada de "Os Dez mandamentos" não é o mesmo da primeira.

A grande maioria dos técnicos que estão trabalhando na trama de Moisés foram dispensados do Recnov e contratados pela Casablanca, com redução do salário de até 60%. Para esses funcionários, não está sendo fácil esse começo de relacionamento com a produtora. A bronca é geral. "É muita gente mandando e estamos de saco cheio. O clima agora é outro", contou uma fonte para esta coluna.

A informação que chega é que durante as gravações de "Escrava Mãe", que vai inaugurar o novo horário de novelas da Record, o clima foi ainda pior.

"Totalmente Demais" não será esticada

Circulou esta semana a informação que a novela "Totalmente Demais" seria esticada devido ao seu sucesso de audiência. Mas por enquanto, dentro da produção da trama não existe nada de concreto sobre o assunto.

Fábio Assunção deve curtir esse momento

Fábio Assunção tem que curtir muito esse momento de ser protagonista de uma novela da Globo. Nos corredores a informação que corre é que tão cedo isso se não se repetirá.

Dulce Maria é um fenômeno da internet

Muito conhecida no Brasil por causa da novela mexicana "Rebelde", a atriz Dulce Maria estreou nesta semana sua primeira vilã da carreira, em "Corazón que miente", uma produção da Televisa.

O mais impressionante foi a força que Dulce Maria mostrou nas redes sociais. Durante suas primeiras cenas na novela, a menção no Twitter #DulceMariaEnCQM ficou entre os assuntos mais comentados em países como Brasil, México, Venezuela, Argentina, Perú, Colombia, Chile e Estados Unidos. Impressionante.

Letícia Spiller volta ao teatro no Rio

Dirigidas por Jorge Farjalla, Letícia Spiller (no papel principal, como Dorotéia) e Jaqueline Farias (Carmelita), dividem o palco com Rosamaria Murtinho (Dona Flávia) e Alexia Dechamps (Maura) em “Dorotéia”, de Nelson Rodrigues.

A estreia para a classe e imprensa será nesta segunda-feira (29), no Teatro Tom Jobim.

Isabella Santoni em "Cinco Júlias"

Isabella Santoni surpreendeu o público nesta última semana na estreia da peça "Cinco Júlias" no Teatro das Artes no Rio. Na montagem, a atriz vive um jovem lésbica assumida que se apaixona por sua amiga.

Num momento do espetáculo, sua personagem trocou um beijo gay com a personagem vivida pela atriz Malu Rodrigues. Os fãs foram ao delírio.

SBT negocia volta da professora Helena

Podem surgir novidades na relação do SBT com a atriz Rosanne Mulholland. Existem conversas para um novo trabalho, que estão na fase financeira.

Por enquanto, a atriz está finalizando as gravações de "Carrossel 2 - O Filme", em São Paulo, como a professora Helena. Rosanne Mulholland não participou da primeira parte do filme infantil. Na época, ela estava contratada da Rede Globo para a novela "Alto Astral".

"Carrossel 2 - O Filme" é uma parceria do SBT, Televisa e Paris Filmes e tem data prevista para lançamento no dia 14 de junho. Vamos aguardar.


A coluna fica por aqui. Me siga no Twitter @sanduba e até a próxima!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado