Colunas

Bárbara Evans está na bronca com a Globo; saiba por quê

E mais: A volta de "Os Dez Mandamentos", "Imperatriz" no SBT, Carla Cecato gera reclamação na Record, etc


barbaraevans-antiga.jpg
Reprodução

Com data inicial de estreia para o segundo semestre deste ano, a série "Dois Irmãos", que é baseada no romance de Milton Hatoum, ainda não foi ao ar.

O motivo do adiamento é o ator Cauã Reymond, que está na produção e foi escalado para a novela "A Regra de Jogo". Alguns atores ficaram frustrados com a decisão da emissora e não escondem a bronca de ninguém.

A filha de Monique Evans, Bárbara Evans, é uma que engrossa o coro. A vencedora de "A Fazenda" acreditava que o seriado em 2015 seria uma nova página na sua carreira como atriz. Na trama, sua personagem é disputada por dois irmãos vividos por Cauã Reymond. A atriz já não tem nenhum vinculo com a Rede Globo, já que seu contrato foi para esta obra, mas anda evitando aceitar convites para fazer participações em outras emissoras seguindo orientações da Globo.

Por outro lado, a rede carioca anda enfrentado dificuldades de encaixar "Dois Irmãos" na grade do próximo ano. Juliana Paes, outra que faz parte do elenco, está no ar em "Totalmente Demais" até maio. Num ano em que teremos Olimpíadas, duas novelas das onze e eleições, será que a Globo terá espaço para "Dois Irmãos"?

Globo mudou para melhor?

Casos como esse da série "Dois Irmãos" e a novela das nove adiada de Maria Adelaide Amaral merece uma reflexão. Onde está o planejamento que é tão divulgado por seus diretores de dramaturgia?

Neguinho da Beija-Flor furioso com empresa de carne

Uma famosa marca de carne (essa mesma que você pensou) ofereceu um cachê de R$ 1 mil (você leu certo) para Neguinho da Beija-Flor fazer seu comercial de Carnaval. O intérprete de samba enredo está furioso, achou um despeito com sua história na folia. O convite obviamente foi negado.

A volta de "Os Dez Mandamentos"

A partir da segunda semana de janeiro recomeçam as gravações de "Os Dez Mandamentos", que terá sua segunda fase com estreia em março.

"Imperatriz" estreia em maio no SBT

Se nada mudar até lá, já que estamos falando do SBT, está programado para maio a estreia da novela "Imperatriz", com Gabriela Spanic. A chamada com a atriz já foi até gravada.

O que chama atenção da produção é que não é uma novela da Televisa, parceira de longa data do SBT. A trama é da TV Azteca e foi um grande sucesso em 2011 no México.

Carla Cecato gera reclamação na Record

Toda semana chega uma reclamação até esta coluna sobre Carla Cecato, apresentadora do "Fala Brasil", da Record. Sempre por problemas de convivência. Mas vamos acreditar que 2016 tudo será diferente.

Falando em Carla Cecato, houve uma chamada da direção sobre excessos cometidos por ela na passagem do "Fala Brasil" com o "Hoje em Dia".

Sky perde assinantes

Informações do mercado dão conta que a Sky é a operadora de TV paga que mais perde assinantes no país. Não é à toa que a empresa antecipou para o primeiro trimestre de 2016 o lançamento do seu novo satélite, que terá capacidade de 1000 canais em HD.

Globo e Record andam esquecendo da fonte

Está cada vez mais frequente na Globo e na Record, repórteres colocarem números comparativos nos textos sem citar a fonte. Uma dica do primeiro ano da faculdade: Números sem fontes viram achismos no jornalismo.

Paulo Gustavo pode estrear na Globo em 2016

Paulo Gustavo está tentando emplacar um projeto humorístico na Rede Globo. As conversas já iniciaram e o ator só está aguardando o sinal verde para gravar o piloto do programa.

Globo News peca no jornalismo

Sem querer entrar no mérito do FLA x FLU político, a Globo News, diferente dos outros veículos do grupo Globo, precisa começar a seguir uma palavrinha do bom jornalismo: Isenção.

2015 por Larissa Maciel

"Meu 2015 foi um ano muito bom. Trabalhei fazendo a novela 'Os Dez Mandamentos' do começo ao final do ano, e todo nosso esforço foi recompensado com a audiência espetacular que tivemos! Acabo o ano com a sensação de dever bem cumprido! Em família foi o ano que minha filha começou a andar e a falar, a desenhar e cantar musiquinhas, muitas novidades diárias! Meu maior desejo para 2016, é que o país consiga sobreviver a essa crise gigantesca em que estamos mergulhados. Que o desemprego não aumente, que a inflação não volte a ser assombrosa, e que quem governa faça o bem para a população, ao invés de querer cada vez mais aumentar seu patrimônio pessoal. Sonhei alto né?!", contou Larissa Maciel com exclusividade para esta coluna.

Fran Maya dá dicas de looks para o réveillon
 
Especialmente para essa coluna a atriz Fran Maya de "Os Dez Mandamentos", posou com algumas sugestões de looks para o réveillon. "Eu sempre passo o réveillon de branco, mas gosto muito do dourado que é chique e também gosto do vermelho. Eu troco sempre a cor da calcinha (risos), para quem deseja amor indico o rosa e quem está precisando de dinheiro é o amarelo”, conta a atriz que é irmã de Gisele Itié na trama da Record.
 
Sobre simpatias Fran Maya dá a dica: "Simpatias eu faço da Romã, como as sete uvas, quando estou na praia eu jogo flores brancas e pulo as sete ondinhas. Esse ano eu fiz todas e deu certo, consegui entrar para novela (risos)". Veja abaixo algumas sugestões da atriz para você passar o réveillon chique e confortável.
* Fotos: Divulgação/Equipe Fran Maya
 

*

Essa foi a última coluna de 2015. Em 2016 volto cheio de novidades. Desejo um novo ano cheio de realizações, dinheiro e muita saúde pra todos nós. Fico por aqui ou toda hora no Twitter @sanduba. Feliz 2016!
 

Sandro Nascimento, também conhecido como Sanduba, é jornalista formado. Passou por alguns sites no Brasil e se especializou em produzir contéudo audiovisual para web. Atualmente ele é responsável pelo conteúdo da TV NaTelinha e correspondente da agência de notícias da Holanda ZOOMINTV. Twitter: @sanduba / E-mail: sandro.jornalista@outlook.com

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado