Colunas

Globosat pode perder exclusividade nos filmes da FOX no Telecine

E mais: - Rogério Forcolen fala sobre a RedeTV! e a lindíssima atriz Juliana Paes sobre a novela "Totalmente Demais"


globosat-logo.jpg
Foto: Divulgação
O grupo Fox decidiu trazer para o Brasil seus canais Premium de maior audiência da América Latina, o Fox 1 e Fox Action. Eles foram registrados na Ancine e já estão em fase de formatação para o país. Com isso, a HBO Brasil e a Rede Telecine ganham um novo concorrente na oferta de canais Premium.
 
O Fox 1 é um canal de estreias de filmes em 1ª tela dos estúdios Fox (hoje é exclusivo do Telecine Premium) e de séries exclusivas.  Os longas como "Uma Noite no Museu 3","Êxodo" e "Kingsman: Serviço Secreto" da 20th Century Fox estão entre os títulos oferecidos na versão latina. O canal ainda vai oferecer séries como a premiada Outlander e Black Sails.
 
 
O Fox Action  é dedicado ao público masculino com filmes, eventos ao vivo e séries de ação. Entre os títulos estão "Homeland", "The American", "The Bastad Executioner" e "Ash vs Evil Dead". A Fox também vai disponibilizar todo conteúdo desses novos canais na internet pelo aplicativo Fox Play. 
 
No Brasil, a Fox é sócia do grupo Globo na Rede Telecine desde 1994, quando a Globosat firmou uma joint-venture com quatro grandes estúdios (Paramount, MGM, Universal e Fox) para concorrer com a HBO Brasil líder na época na oferta de canais Premium no país. Desde 2007, a Rede Telecine lidera a audiência entre os canais de filmes no Brasil.
 
No restante da América Latina, a Fox também fazia parte de outra joint-venture, a LAPTV. A empresa era formada pelos mesmo estúdios da parceria brasileira, mas desde 2013 a FOX comprou a LAPTV e rebatizou os canais distribuídos por Fox 1, Fox Action, Fox Comedy, Fox Movies, Fox Family, Fox Cinema e Fox Classics.
 
Essa coluna entrou em contato com a Globosat que enviou a seguinte nota: "A Rede Telecine afirma que tem garantidos os direitos de exibição dos filmes do estúdio Fox – que é sócio da Rede Telecine – na primeira janela da Pay TV brasileira, incluindo canais lineares e serviços de streaming".
 
A coluna procurou também a assessoria do canal Fox Brasil, mas até o momento não recebeu nenhuma resposta. 
 
Nesta semana, a Fox vai fazer um anuncio sobre como ficará seu contrato com a Globosat e detalhar a programação dos novos canais. #FoxBrasil

 
Exclusivo: Rogério Forcolen fala sobre seu primeiro ano na RedeTV!
 
 
Com passagens no SBT e pela Record, o apresentador Rogério Forcolen completou 1 ano na RedeTV!. Na emissora, o jornalista comanda o "RJ Notícias" e o "RedeTV! News" edições aos sábados. Para essa coluna com exclusividade, ele comentou como está sendo esse primeiro ano na empresa. 
 
"Foi um ano de desafios, mas muito legal. Meu superintendente de jornalismo, Franz Vacek está me dando uma grande oportunidade em apresentar o 'Rede TV! News'. Assim posso mostrar ao Brasil que sou polivalente", disse o apresentador. 
 
Sobre seu contrato que foi rescindindo em comum acordo com a Rede Record no 2014, Forcolen foi direto: "De minha parte nenhuma mágoa."
 
O apresentador fala sobre a informalidade no jornalismo: "É uma tendência sem volta sim. Na Rede TV! a aposta do Franz é cada vez mais um jornalismo mais próximo do público. Prova disso que efetivou Luciano Faccioli como apresentador do News", disse Forcolen, que tem como sua maior característica a conversa descontraída com telespectador.
 
Pai de duas meninas, o jornalista revela como é sua participação na criação das filhas. "Cara, sou normal, aposto no amor com limites. A mãe delas pensa a mesma coisa. Somos parceiros integrais na educação das duas. Num momento que os país são muito permissivos, com minhas filhas a educação começa em casa. Escola é para o desenvolvimento e aprendizado. Procuramos estar integrados apoiando a autoridade dos professores."
 
Sobre seus planos para o próximo ano ele comenta: "Planos sempre são muitos, tenho contrato com a RedeTV! até novembro de 2016. Estamos vivendo uma recessão jamais vista. Mesmo assim, a emissora contratou mais profissionais para reforçar seu jornalismo. Como sempre digo na empresa que estou, sou soldado, pronto para defender a camisa. A empresa, seus gestores e acionistas é quem sabem como iremos nos movimentar no ano que vem. Estou aqui pra trabalhar mais e mais, ajudando no que for possível."
 
Uma frase para encerrar a entrevista: "Sou um batalhador, amo demais o que faço. Já fui mais passional, hoje sou mais pé no chão". #1AnonaRedeTV
 
"Números no Ibope que estão indo além do que a gente sonhou", diz Juliana Paes
 
 
A novela "Totalmente Demais" vem atingindo números surpreendentes no Ibope. A trama das sete está alcançando média de 31 pontos no Rio e 28 em São Paulo. Para essa coluna, com exclusividade a atriz Juliana Paes comenta o sucesso da trama: "A novela está totalmente demais. É uma surpresa muita gostosa, é um sucesso. Estamos tendo números no Ibope que estão indo além do que a gente sonhou. Então eu não podia estar mais feliz". No folhetim, a atriz dá vida a antagonista Carolina. 
 
Sobre 2015, Juliana Paes faz um balanço do ano: "Eu tive um ano de muito trabalho, gravei uma série ('Dois Irmãos') no começo do ano que não foi ao ar. Trabalhei muito por ela. Agora no finalzinho do ano ter esse retorno com a novela está sendo muito legal". O papo foi realizado durante o Bazar da Preta Gil que aconteceu no último final de semana no Rio. 
 
A série "Dois Irmãos" foi adiada para 2016 porque a Globo não quis expor demais o ator Cauã Raymond. Nela, Cauã é um dos protagonistas e ficaria simultaneamente no ar com a novela "A Regra do Jogo". #Simpatia
 
Longe da TV, repórter Fábio Ramalho vira papai Noel
 
Dizem que quando alguém conhecido deixa uma emissora de TV é para "descansar a imagem". No caso de Fábio Ramalho o descanso pode ser da imagem, mas não da causa. 
 
O jornalista que deixou a Record depois de 15 anos, foi chamado pela Sociedade Beneficente Anchieta para uma função diferente: ser Papai Noel da festa de Natal das crianças. Não sem motivo: Fábio tem sido um ativista para que a instituição, que passa grave aperto financeiro, sobreviva. #BoaIniciativa
 
[galeria]
 
Vai que Cola faz episódio especial sobre "Os Dez Mandamentos" na Globosat
 
 
Escrita por Fernando Caruso, foi ao ar essa semana um episódio onde todo elenco do seriado faz um teste para entrar numa novela sobre os dez mandamentos. Com direito a figurinos especiais do Egito, "O Leão Egípcio do Méier" é claramente uma referência a novela da Record "Os Dez Mandamentos". A ousadia dos seus diretores em realizar um programa sobre um sucesso da concorrência merece aplausos. #Ousados
 
NET atualizou e ficou pior
 
A operadora de TV paga NET, atualizou todos os decodificadores com o seu novo software de navegação. Mas ninguém aguenta a todo momento a tela de atualização congelando por vários minutos sempre quando o decoder é ligado. Ficou mais lento e poluído na tela na TV. #OAntigoEraMelhor
 
Ator não gosta de ser incomodado
 
Gabriel Braga Nunes é tão simpático na TV, mas ninguém ouse pedir uma foto durante sua corrida matinal de domingo na praia de Copacabana, ele não gosta. #PrestaçãoDeServiço
 
Casamento engorda
 
O personal trainer Rodrigo Godoy e marido do Preta Gil ganhou uns quilinhos desde que casou.  Será que a culpa é da cantora? #Projetoverão
 
Sandro Nascimento, também conhecido como Sanduba, é jornalista formado. Passou por alguns sites no Brasil e se especializou em produzir contéudo audiovisual para web. Atualmente ele é responsável pelo conteúdo da TV NaTelinha e correspondente da agência de notícias da Holanda ZOOMINTV. Twitter: @sanduba / E-mail: sandro.jornalista@outlook.com
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado