Colunas

A consolidação de Rodrigo Faro nas tardes de domingo

Enfoque NT


rodrigofaro-horadofaro2.jpg
Divulgação/TV Record

As tardes de domingo sempre foram as mais disputadas da televisão brasileira. Figuras como Silvio Santos, Fausto Silva e Gugu Liberato (que está fora desde 2013) perduram neste dia há décadas e mais recentemente, outros apresentadores ganharam espaço.

Um deles é Rodrigo Faro. Transferido do sábado à noite para o domingo à tarde, onde o público é diferente, ele conseguiu, pouco a pouco, moldar sua atração conforme resposta de quem assistia. E a primeira coisa para que isso acontecesse era reformular seu programa até no nome, de “O Melhor do Brasil”, onde remetia ao sábado, para “Hora do Faro”. Título este que já existia em virtude de um projeto diário que não vingou.

Com games e quadros assistencialistas num dinamismo que respirava novidade com a troca de cenários, o “Hora do Faro” conseguiu desbancar o programa de Eliana no SBT, que já estava consolidado na vice-liderança.

Não à toa, Faro sempre sido indicado à categoria de melhor apresentador no “Troféu Imprensa” anualmente. Bastante em evidência pelo retorno que dá às empresas onde faz comerciais e pelos números que vem apresentando à Record, com aceitação do público, não é difícil entender o motivo.

Rodrigo Faro e sua produção tiveram a perseverança de buscar seu lugar ao sol nos domingos por mais de um ano num terceiro lugar muito difícil de ser revertido. Hoje, colhem os louros e mais difícil ainda será tirá-lo de lá.

Encolhe

O “Vídeo Show” vai sendo engolido na programação da Globo. Sem os resultados esperados pela direção da casa, desde esta segunda (27) já começa às 14h. O “Jornal Hoje” ganhou 10 minutos.

Mais uma

O SBT estreou ontem mais uma novela mexicana nas tardes. “Sortilégio” deu 5 pontos no primeiro capítulo e foi vice-líder.

Estreia

Depois de uma passagem bem sucedida pelos cinemas e PPV das operadoras, o longa “Frozen – Uma Aventura Congelante” chega à Rede Telecine em novembro, com exaustivas chamadas rolando.

Estreia 2

A Fox Sports estreia no próximo domingo o “A Última Palavra” com Renato Maurício Prado. Às 22h.
 

Thiago Forato é jornalista, escreve sobre televisão há nove anos e assina a coluna Enfoque NT há três, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele: thiagoforato@natelinha.com.br  |  Twitter: @Forato_

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado