Colunas

"Esse Artista Sou Eu" não deixa público sentir saudade do "Máquina da Fama"

Enfoque NT


esseartistasoueu-sbt.jpg
Divulgação/SBT

O reality que estreou ontem (25) no SBT, “Esse Artista Sou Eu”, faz sucesso em 20 países.

No Brasil, os artistas que participam são Rosemary, Marcelo Augusto, Vanessa Jackson, Li Martins, Christian Chavez, Syang e Léo Maia. Todos estes cantores profissionais, alguns esquecidos, outros um pouco menos.

Com a mesma premissa do “Máquina da Fama”, que é a de fazer com que outras pessoas encarnem artistas consagrados, com a diferença deste é que os candidatos já tem alguma fama, o SBT segue na mesma linha e o público não ficou órfão. Tanto que a audiência de estreia foi de 7 pontos, a mesma pontuação que o “Máquina da Fama” já vinha fazendo. Foi vice-líder.

A produção, como já era de esperar, até por se tratar de um formato estrangeiro, é bastante bem feito. Ainda não tanto quanto o programa antecessor, mas os números musicais não devem ao “Máquina”.

O prêmio de R$ 50 mil não deve provocar grande rivalidade dentro do jogo, já que todos se conhecem e o que é mostrado ao público é somente as apresentações. É mais show do que reality. De qualquer forma, é um programa bastante leve e agradável.

O apresentador, Márcio Ballas, em nada compromete. “Sensacional”...

Derrubou

A audiência do SBT caiu e muito com a ausência de “Chaves”. A exibição do debate à governador de São Paulo foi pífia, com 3 pontos. Mas, vamos combinar, o paulistano ainda não chegou em casa às 6 horas da tarde. Ele leva muito mais tempo pra poder chegar e sentar no sofá.

Falando nisso...

Até que a audiência do horário político noturno não está baixa, em sua somatória. Deu 30 pontos ontem (25) somando as cinco maiores emissoras. Nada mal.

No entanto, o efeito cascata que a propaganda eleitoral causou na Globo foi assombroso. As novelas, principalmente “Império”, que estão ameaçando decolar há semanas, agora é que não vão subir. Ficou difícil.

Que a esperança se concentre nas próximas produções.
 

Fale com o colunista: thiagoforato@natelinha.com.br | Twitter: @Forato_

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado