Colunas

Em meio a escassez de games, "MegaSenha" se destaca

Confira análise da coluna "Enfoque NT"


marcelodecarvalho-megasenha.jpg
Divulgação/RedeTV!

Marcelo de Carvalho, um dos sócios da RedeTV!, revelou a razão de estar à frente do "MegaSenha" no "The Noite" da última segunda (26): a dificuldade de se encontrar apresentadores com um custo relativamente baixo.

Marcelo teve que arregaçar as mangas e tomar as rédeas da própria emissora e tentar conter gastos. Pouco conhecido do público, tomou para si uma responsabilidade de apresentar um excelente formato de game-show, isso há quatro anos, aos sábados.

O "MegaSenha" já existe desde 1961 nos Estados Unidos, quando ia ao ar pela CBS. Particularmente, já conhecia o formato há alguns anos em uma viagem à Espanha, e o game é muito bom, que passa desde a concepção da ideia ao cenário. Eletrizante.

Os games andam em baixa na televisão brasileira há algum tempo, onde o que vem dominando são os produtos dramatúrgicos e o jornalismo. Grande filão na década de 1990 e começo dos anos 2000, poucas emissoras insistem em produzi-los, seja pela alta manutenção ou pelo pouco retorno por parte do telespectador.

Na contramão de tudo isso, Marcelo de Carvalho apostou suas fichas num game bastante interessante, num jogo de palavras entre anônimos e celebridades (ou subcelebridades, na maioria dos casos, mas não interessa) e tem conduzido o programa muito bem para alguém que não tinha experiência no ramo. Frente às câmeras.

Palmas

A edição do "The Noite" de ontem (28), que levou o apresentador Rafael Cortez ao sofá para ser entrevistado e "fritado" por Danilo Gentili, no SBT, foi digno de palmas.

Muito se falou sobre seu programa na Record, até dia e horário... Se todas fossem assim, a televisão seria mais divertida. Provincianismo não faz bem para ninguém.

High-Definition

A Record Ribeirão Preto entrará em alta definição no segundo semestre. Finalmente, porque era a única das quatro grandes (Globo, Record, SBT e Band) que ainda estava no formato antigo na cidade do interior paulista.

Para se ter uma ideia do atraso, Cultura, Rede Vida e TV Câmara já são em HD na região.

 

Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado