Colunas

Enfoque NT: Público comemora volta de "Cobras & Lagartos" na Globo


af75e580684103310306c66729d0a6c0.jpg
Divulgação/TV Globo

Há pelo menos quatro anos, a Globo tenta, sem sucesso, emplacar uma reprise de "Cobras & Lagartos" no "Vale a Pena Ver de Novo". Também pudera, já que as reapresentações de suas produções dramatúrgicas vem sendo um grande guindaste no que diz respeito a Ibope, já que o "Vídeo Show" e os filmes vão de mal a pior.

E finalmente, a emissora conseguiu a liberação junto ao Ministério da Justiça e irá reexibir a trama a partir de agosto.

No Twitter, o público comemorou.

"Essa reprise de #CobraseLagartos é uma vitória para os que ansiavam e ao mesmo tempo um grande alívio", disse Thallys Bruno.

"Finalmente um novelão que vale a pena ver de novo de verdade será reprisado #CobrasELagartos", exclamou Cat Joker.

"Melhor novela das sete da década de 2000 finalmente liberada \o/ #CobrasELagartos", festejou Francisco Ramis.

Os comentários foram muitos. Para quem não se lembra, "Cobras & Lagatos" foi escrita em 2006 por João Emanuel Carneiro, o mesmo autor de "Avenida Brasil" e "Da Cor do Pecado", dois grandes sucessos. Aliás, Carneiro ainda não escreveu nenhum fracasso ou trama que fosse contestada, de fato.

"Cobras & Lagartos" é a grande aposta da Globo para o segundo semestre, logo depois da Copa do Mundo, para que os índices continuem subindo num horário que "Caras & Bocas" também vem muito bem no Ibope, quase que dobrando os números dos filmes da "Sessão da Tarde".

Inversão

Desde o dia 17 de fevereiro, a Globo trocou o "Vale a Pena" e a "Sessão da Tarde" de lugar. Os índices da novela podem até ter aumentado, mas em contrapartida, o "Vídeo Show" que servia como sala de espera para a novela, despencou, bem como os filmes, que herdam números baixos de Zeca Camargo.

Quando?

Dentre todos os grandes canais abertos em Ribeirão Preto, no interior de SP, a Record é a única que não aderiu a transmissão em HD. Sua imagem continua opaca, e o áudio estourado. O que atrapalha seu crescimento na região.

Festejo

O primeiro episódio do "Meu Cunhado" deu 7 pontos ontem (19). Ficou em terceiro, e deve continuar ficando, mas os índices devem crescer nos próximos dias.

Caminho livre

Sem filmes na sexta-feira, a Record abriu espaço para o SBT ficar sozinho nesse segmento. Como o fator novidade já passou, Rafael Cortez inevitavelmente deve continuar atrás da "Tela de Sucessos", que depende de boas escalações. O "Zé Colmeia" cravou 9. Na próxima sexta (23) tem "RedLine - Velocidade sem Limites".


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado