Colunas

Enfoque NT: Silvio Santos ao vivo seria um presente para o telespectador


eac90f345e9fca056abab4d425941d0a.jpg
Divulgação/SBT

Diversos sites já repercutiram a brincadeira de Silvio Santos no último domingo (13). Seu desejo seria de entrar no ar ao vivo às 18h, terminar às 22h e tirar tempo de Celso Portiolli e Eliana. Quem recusar, segundo ele, estaria fora. O motivo é o desgaste em gravar dia sim e dia não, sendo que a atração não necessita de tudo isso para que seja executada.

A frase causa um pouco de choque e o projeto “PSS ao vivo” é visto com ânimo pelos fãs do animador e dos críticos porque assistir Silvio Santos em tempo real é quase uma utopia.

Os últimos programas que Silvio se propôs a fazer ao vivo, além do “Teleton” anualmente, foi o “Gol Show” no final da década de 1990, algumas edições do “Qual é a Música” nas tardes de domingo contra a Xuxa e o fenômeno “Casa dos Artistas”. O “Protagonista de Novela”, em 2004, foi o último ao vivo do apresentador. Ou seja, já se foram 10 anos.

Os derivados da “Casa” como “O Grande Perdedor” ou “Casamento à Moda Antiga” já foram gravados. E com isso, perderam muito em emoção e dinamismo. O gravado, embora possa dar uma plástica melhor ao produto e entregar, em tese, mais bem acabado para os telespectadores, perde em outros fatores como a espontaneidade.

Ver Silvio Santos ao vivo nos dias de hoje seria um presente para o telespectador. Improvisar e lidar com as colegas de trabalho de acordo com o desempenho no Ibope são coisas que ele sabe fazer como ninguém, mas por manter seus programas sempre gravados há décadas, não consegue desempenhar essa habilidade. Trocando em miúdos, um “PSS” ao vivo seria um show à parte.

Anunciado à exaustão, pode ser uma arma contra Rodrigo Faro e Fausto Silva. Se o “Domingo Legal” e Eliana perderem uma hora cada um, já seria suficiente para que Silvio entrasse às 18h. Mas, lembrando, foi tudo uma grande brincadeira, que pode não passar de um simples blefe. Mas foi exatamente assim que ele avisou que Yudi e Priscila seriam substituídos no “Bom Dia & Cia” por crianças e que Danilo Gentili iria para o SBT em uma das edições do “Troféu Imprensa”.

Será que essa brincadeira também tem um fundo de verdade?
 

Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado