Colunas

Olhar TV: É dada largada para o início do ano na televisão


Se o ano começa oficialmente depois do Carnaval, na TV essa data se estende um pouco mais. Principalmente na Globo, que geralmente lança sua nova programação anual no mês de abril.

Como de costume, a emissora veio com algumas novidades para 2014 e a que mais gerou expectativas foi o remake de “Meu Pedacinho de Chão”, a nova novela das seis que estreou na última segunda-feira (7).

A trama rural foi escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1971 e adaptada pelo mesmo autor para os dias atuais. Com direção de Luiz Fernando Carvalho, o folhetim ganha roupagem de fábula, tanto na linguagem quanto na estética.

Se vai agradar ou não, só o tempo dirá. Entretanto, é inevitável não admitir que o canal foi ousado em arriscar tudo ou nada na produção, deixando claro que, neste caso, não existe meio termo: ou ela agrada ou desagrada.

Um dia antes, entrava no ar logo após o “Fantástico” o “SuperStar”, reality musical comandado por Fernanda Lima e André Marques. Assim como o “The Voice”, o programa também está em busca de um noto talento. Porém, neste caso é uma banda.

Entretanto, sua estreia foi marcada por falhas técnicas no aplicativo pelo qual o telespectador deve votar em seu participante favorito, gerando muitas reclamações nas redes sociais.

A segunda edição fluiu melhor e a audiência até subiu, mas eu ainda estou achando a atração confusa e o corpo de jurados, formado por Ivete Sangalo, Fábio Jr e Dinho Ouro Preto, meio perdido. Sem contar as bandas que não são das melhores.

As séries “Tapas & Beijos”, “Pé na Cova” e “Doce de Mãe” estão de volta, assim como “A Grande Família”. Esta, um dos programas mais queridos da Globo, se despede da TV após 13 anos no ar. Já a estreia de “O Caçador” aposta na sensualidade do galã Cauã Reymond para conquistar o telespectador.
 
A TV de ontem faz sucesso hoje  

A melhor surpresa até agora foi a estreia de “Tá no ar: a TV na TV”. O novo programa de Marcelo Adnet, que até então não havia mostrado a que veio na Globo, tem como referência a extinta “TV Pirata”, que foi um marco na década de 80.

Assim como seu pioneiro, a criatividade de Adnet em conjunto com Marcius Melhem, que também assina o roteiro, satirizando a TV e incluindo a própria Globo, nos fez crer que estávamos carentes de humor inteligente.

No último sábado (12), Marcius Melhem esteve no “RJTV - Primeira Edição”, comentando sobre a estreia e, ao ser indagado sobre o que esperar daqui para frente, já que o primeiro episódio do programa arrebentou, foi enfático: “O segundo está melhor ainda”.
 
Outros canais

 
Em ano de talk-shows, Jô Soares (Globo), Danilo Gentili (SBT) e Rafinha Bastos (Band) são reis. Se a “Patrulha Salvadora” entra em sua segunda temporada, Angélica continua revelando as intimidades das suas estrelas.

Caio Castro e cia mostram seus dotes esportivos no game “Saltibum”, novo quadro do “Caldeirão do Huck”. As celebridades estarão presentes também no novo “Aprendiz” de Roberto Justus, na Record.

A dramaturgia na emissora do bispo Edir Macedo está garantida com a segunda temporada da série bíblica “Milagres de Jesus” e “Vitória”, a próxima novela do horário nobre, ambas em fase de produção.

Na TV a cabo, destaque para Grazi Massafera como apresentadora da nova temporada do “Superbonita”, no GNT. Sua estreia ficou marcada pela espontaneidade, já que em seu primeiro programa admitiu para a atriz Fabiana Karla que rói as unhas.

Além das novas temporadas de “Santa Ajuda”, “Decora”, “Vamos Combinar seu Estilo” e “Tempero de Famíla”, entre outras atrações, o canal também cobriu os bastidores do São Paulo Fashio Week e Fashion Rio.

O Viva colocou no ar a reprise de “Dancin’ Days”, novela de grande sucesso da década de 70 assinada por Gilberto Braga, no lugar de Água Viva (1980), outro grande trabalho do autor.

O canal ainda exibe a partir de 14 de abril “Labirinto”, minissérie lançada em 1998 na TV Globo. Curiosamente, a trama, que envolve o mistério sobre o assassinato de um milionário, também é assinada por Gilberto Braga.  

De volta à TV aberta, por fim, mas não menos importante, a Globo anunciou grandes títulos para o cinema 2014. Entre eles, “Capitão América”, “A Invenção de Hugo Cabret”, “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” e a animação “Rio”, entre muitos. Vamos torcer para que cumpra o cronograma.  
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado