Colunas

Roda o VT: Perspectivas para 2014 na televisão


a5f90844e039b3ab90abdb66f818d7f6.jpg
Danilo Gentili é uma das principais apostas do SBT para 2014 - Divulgação

O novo ano começa com expectativa quando ao futuro de Danilo Gentili no SBT, agora alçado, definitivamente, à condição de um dos principais nomes da televisão brasileira. No outro lado da moeda, a dúvida é quanto ao destino do "Agora é Tarde".

Xuxa vira a folhinha do calendário provando mesmo o gosto amargo experimentado por Gugu: ficar afastada da televisão e entrar em período sabático. A loira, assim como o loiro, precisam aproveitar o tempo fora do ar para reinventarem suas imagens.

Será interessante observar a Globo em sua saída da zona de conforto, buscando inovar na linguagem e estilo das atrações e alterando a sua até então "imexível" (como diria um famoso ministro nos anos 90) grade de programação. Após quase duas décadas, abriu mão da "Sessão da Tarde" para exibir sessão dupla de novelas reprisadas, ao menos por uma semana.

Em algumas praças, o filme e a novela reprisados tiveram os horários invertidos para testar a audiência. A tendência é o longa vespertino ser limado da programação no futuro. As emissoras têm constatado que exibir filmes na TV é pouco atrativo: o Ibope e o faturamento não estão compensando os custos dos direitos.

A Band não contará mais com Otávio Mesquita, Danilo Gentili e Sabrina Sato, além dos torneios nacionais de futebol. Por outro lado, poderá contar com Rafinha Bastos, devidamente reabilitado, reconciliado e de rusgas apagadas com a emissora, e terá o reforço de André Vasco.

A RedeTV! tem o "Morning Show" em ascensão e João Kléber e Alexandre Frota respaldados para novas experiências e projetos. Parece que a emissora gostou da experiência transmitindo o basquete da NBA, no ano passado, e também está de olho no interesse crescente por futebol americano no Brasil. Os dois esportes podem pintar na tela do canal 9 de São Paulo.
 


Record investe em "Breaking Bad" neste início de ano
 

A Record aposta alto em "Breaking Bad", seriado de sucesso na TV americana e já conhecido do público brasileiro. Sabrina é a aposta para resolver o problema crônico da programação dominical, que perde constantemente para o SBT. Os especiais de fim-de-ano serviram de teste para novos formatos na dramaturgia, algo parecido com o que a Globo faz há vários anos. E, é claro, uma nova edição de "A Fazenda", sempre uma carta na manga.

"Chaves" estreia novos episódios no SBT, e terá sinal verde para a dublagem dos episódios que ainda são inéditos no Brasil - o mesmo vale para "Chapolin". "Patrulha Salvadora" é a nova aposta na dramaturgia do canal e acredita-se que será bem recebida pelo público. Os telespectadores da emissora ainda sentem a falta de atrações na linha de shows, desde as baixas de "Astros" e "Cante se Puder". Será que Gugu vai voltar à velha casa para preencher essa lacuna?


Hamilton Kenji é titular dos blogs obaudosilvio.blogspot.com, letrasdotrem.blogspot.com e transcendentes.blogspot.com
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado