Colunas

Enfoque NT: Primeiro "Sai do Chão" mostra qualidade e tem boa audiência


6793f67559a8d3cd5bc4befef84fe86d.jpg
Divulgação/TV Globo

No último domingo (05), a Globo fez de tudo para alavancar seu programa especial de verão, o "Sai do Chão", que ainda terá cinco outras edições com Naldo Benny, Anitta, Luan Santana, Jorge & Mateus e Paula Fernandes. Nomes que fizeram um estrondoso sucesso nos últimos tempos e estão sempre nas paradas.

A produção e o cenário se assemelham muito ao “Estação Globo”, que Ivete Sangalo comandou com muita competência entre 2004 e 2009, nos verões da emissora. No que tange ao formato, o “Sai do Chão” está parecido, mas muito similar com o que o SBT apresentou em 2008 com o mensal “Uma Hora de Sucessos”, onde cada artista cantava seus sucessos e mostrava um pouco do seu show por 60 minutos.

Thiaguinho se saiu bem como anfitrião da festa. Tudo ocorreu na maior perfeita harmonia, e quem esteve no sofá, percebeu isso de forma clara.

Tática velha de guerra

A Globo, como não é boba nem nada, tratou de escalar o campeão de audiência da “Tela Quente” em 2013: “Karate Kid”, que obteve 27 pontos naquela ocasião. No último domingo, cravou 16 e impulsionou o musical, que alcançou 15 pontos. Os altos índices respingaram até no “Divertics”, com 13 pontos, que de divertics não tem absolutamente nada. O “humorístico” segue sua rota de uma produção milionária que não diverte.

Seis programas, seis bons filmes

A Globo vai ter que procurar manter o capricho ao escalar os filmes das próximas “Temperatura Máxima”. Vai ser determinante pra audiência do "Sai do Chão". Isso não quer dizer que ela tenha que colocar filmes vencedores de Oscars com super efeitos especiais. Já que, como sabemos, esse tipo adjetivo e qualidade não é mais um atrativo aos olhos do telespectador.

A proposta é interessante e a televisão carecia desse tipo de musicais. Agora, não estou falando da qualidade dos convidados, que é um tanto quanto duvidosa. Mas, há quem goste.


A coluna agora contará com edições às terças, quintas e domingos. Fique ligado! Relembre todas.

Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado