Colunas

Olhar TV: Clima natalino toma conta da nossa televisão


792341ee51599c73d125fd355cd31533.jpg
SBT exibe o filme "Uma Noite Mágica" nesta terça (24) - Divulgação

Finalmente, chegamos a semana de comemorações pelo fim do ano. É tempo de reunir a família, trocar presentes, lembranças e, para alguns, é tempo de férias. E como o ritmo é de descanso, nada como ficar à toa em frente a televisão.

Provavelmente, é pensando nisso que as emissoras de canais abertos e a cabo costumam preparar uma programação especial, o que inclui filmes, maratonas de seriados e desenhos animados, tudo com temas natalinos.

Então, resolvi entrar no clima também e dedicar a minha última coluna do ano a esses clássicos do cinema e da TV, capazes de transformar nossos feriados de Natal e Ano Novo ainda mais alegres diante da telinha.  
 
Programação de Natal é tudo de bom

 
A TV Globo deu a largada e exibiu, na última sexta-feira (20), na "Sessão da Tarde" o filme "Sobrevivendo ao Natal", de 2004. Na trama, Ben Affleck é Drew Lathan, um ricaço que está cansado de passar a data sozinho.

Então, o excêntrico milionário decide retornar à casa onde cresceu e descobre que outra família a ocupa. Assim, ele oferece US$ 250 mil para que eles sejam a sua companhia durante a noite de Natal.

Já no sábado (21), logo pela manhã, foi a vez do telespectador se deliciar com os desenhos natalinos da Disney, exibidos na "TV Globinho". Na companhia de Mickey, Pato Donald, Pateta e Tio Patinhas, com certeza, nós voltamos a ser criança.
 
Clássicos do cinema
 
Já no último domingo (22), o canal Studio Universal exibiu "O Grinch", filme que estreou em 2000, trazendo o comediante Jim Carrey caracterizado como a personagem-título, que odiava o Natal.

Mal-humorado, ele bola um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia comemorem a data festiva. Para isso, na véspera de Natal, o Grinch invade as casas das pessoas e rouba presentes e enfeites natalinos.

Exibido também no domingo, no canal TNT, "O Conto de Natal dos Muppets" (1992) é a versão para o clássico livro “A Christmas Carol”, de Charles Dickens, que conta a história de Ebenezer Scrooge (Michael Caine).

O velho avarento recebe a visita do fantasma de Jacob Marley, que o aconselha a melhorar o seu comportamento, para não sofrer consequências após a morte. Com a ajuda dos fantasmas do seu passado, presente e futuro, ele irá transformar a sua vida.  
 
Anote na agenda
 
Se você, querido leitor, se interessou por alguns desses títulos que falei, ainda dá tempo de passar na locadora e garanti-los para o feriadão. Inclua na listinha "Esqueceram de Mim", "Um Natal Brilhante" e "Um Natal Muito Louco", outros três clássicos natalinos.

Ou então, fique de olhos bem abertos, pois há a chance dos canais reprisarem até o fim do ano. Eu mesma tenho notado que "O Expresso Polar" vem sendo exibido desde novembro.

Lançado em 2004, o longa de animação conta a história de um menino que não acreditava mais em Papai Noel. Até que ele embarca, na companhia de outras crianças, em um trem conduzido por Tom Hanks, seguindo viagem para o Polo Norte. Lá, o garoto ganha um guizo de presente, mas só escuta o seu som quem ainda acredita na magia do Natal.   

Agora, o SBT prepara para o dia 24 a exibição de "Uma Noite Mágica" (1998), que conta a história do cantor Jack Frost (Michael Keaton). Ausente por conta do trabalho, quando decide estar com a família no Natal, sofre um acidente e morre.

Um ano depois, o seu filho, Charlie Frost (Joseph Cross), é surpreendido pela presença do pai, que retorna no corpo de um boneco de neve. Assim, os dois tentam recuperar o tempo perdido, antes que o clima esquente e o boneco derreta. Prepare o lenço!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado