Colunas

Enfoque NT: O "TV Xuxa" vai fazer falta na Globo?


d8f0f57ad1b2e1f4d097bfc6d9dd4b6d.jpg
Divulgação/TV Globo

O "TV Xuxa", que estreou em meados de 2005, vai sair do ar na Globo, conforme noticiado em primeira-mão pelo NaTelinha, e a data da volta é indefinida. Isso, claro, se Xuxa voltar a dar expediente em 2014. A geladeira, ou freezer, no caso, é para onde a apresentadora deverá ir. O mesmo que abrigou o humorista Renato Aragão, em 2013, após ver sua atração na emissora ser cancelada.

O atual programa de Xuxa, depois de muitas mudanças no formato, finalmente tinha trilhado seu caminho. Estava agradável. Não era um "Planeta Xuxa", mas ainda assim foi o melhor que a "rainha dos baixinhos" apresentou.

Desgaste nas tardes

Xuxa até então divide a tarde com Angélica e Luciano Huck. Três programas de entretenimento na sequência, e dois de auditório. Há quem considere o desenho da grade um pouco desgastante.

Audiência

Nos números do Ibope, o programa tinha a liderança isolada, até mesmo pela falta de concorrência. Ninguém foi suficientemente competente pra tirar o primeiro lugar de Xuxa, mesmo sendo em um horário relativamente mais fácil. O "TV Xuxa" marca entre 9 e 11 pontos no Ibope, o mesmo até que o "Caldeirão do Huck", que com um investimento muito maior e um horário melhor, não consegue uma audiência tão mais elevada que a de Xuxa.

Logo, se o "TV Xuxa" é um fiasco, o "Caldeirão do Huck" consegue ser um fracasso ainda maior por tudo aquilo que recebe de injeções financeiras da emissora carioca.

Pra recordar

O “Conexão Xuxa”, em 2007. Um especial de verão que foi ao ar no final daquele ano e perdeu até para o "Pica-Pau". Investimento milionário em externas, provas, e pouco retorno no que diz respeito aos números do Ibope.

Futuro

Pelo andar da carruagem, Xuxa só deve voltar à Globo em 2015. Mas, o fato é que depois do "Planeta Xuxa", nenhuma de suas atrações conseguiram emplacar, e tampouco foi unanimidade dentro da Globo.

 

A coluna Enfoque NT é diária! Confira todos os dias uma crítica diferente sobre o mundo da TV; relembre todas.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado