Colunas

Enfoque NT: "Esquenta!" chega ao fim de mais uma temporada na Globo


956f1a2da09c6b75d0ab0351133ff60b.jpg
Divulgação/TV Globo

O “Esquenta!” estreou em janeiro de 2011, como mais um dos especiais de verão da Globo. O programa foi encomendado pela emissora, que já via sua audiência declinar naquela faixa horária, no começo da tarde.

Com figuras geométricas e cores quentes servindo como cenário, muita música e comida, Regina Casé estreou o “Esquenta!”. A apresentadora, quando aceitou esse desafio, já estava bastante madura depois de comandar o “Brasil Legal”, “Muvuca” e “Central da Periferia”. Ela conseguiu reunir experiências com personalidades, vivências e com o mais importante: com o povo, na sua mais pura essência.

Pra poder se comunicar com o público, você precisa conhecê-lo. E hoje, Regina Casé mostra que o conhece. O “Esquenta!” ficou na boca dele, com uma repercussão incrível e alvo de imitações por parte de humoristas. Tornou-se figura carimbada nas tardes de domingo.

Mais do que qualquer coisa, o “Esquenta!”, nada mais é que aquela reunião de amigos que é feita na sala de casa. Ambiente familiar e receptivo. Essas características são o que tornam o produto airoso. O difere.

A edição

Sempre foram um problema os cortes que acontecem no programa. Absurdamente primários, são os grandes vilões e incomodam. São muitas horas de gravação pra pouco tempo de arte. Mas o público parece não ligar pra esse “detalhe” e continua assistindo.

De sazonal à fixo na grade da Globo. A atração tem méritos, apesar dos seus pontuais defeitos. É feito pro povo, e embora muita gente não goste, agrada.

Fim

Mais uma temporada do programa vai chegando ao fim amanhã (01), dessa vez mais longínqua. A promessa é de voltar junto com a programação 2014 da Globo.

 

A coluna Enfoque NT é diária! Confira todos os dias uma crítica diferente sobre o mundo da TV; relembre todas.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_


 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado