Colunas

Enfoque NT: "SBT Notícias" dura além da conta no ar


dd5ac04e435dc8b7400df608cc332e37.jpg
Divulgação

O "SBT Notícias" durou quase dois meses no ar. Um erro crasso e repetido, o de colocar um produto jornalístico no horário das 18h30, quando o telespectador do SBT rejeitou todo conteúdo do mesmo tipo ali, como o “SBT São Paulo”, “Aqui Agora” e “SBT Manchetes”.

O noticiário apresentado por Neila Medeiros não era ruim. Tinha boas e atraentes reportagens, como algumas de bastidores. Pra quem esperava um programa sanguinolento, deu com os burros n’água ao se deparar com uma atração light, bem produzida e num tom bastante agradável.

Mas, o que fazer se o público da emissora não gosta desse tipo de programa naquele determinado horário? E pior, foi jogada pra disputar com dois concorrentes tradicionalíssimos daquela faixa, Marcelo Rezende e José Luiz Datena.

A produção não tem culpa. Não há demérito. Fizeram o que poderiam ser feito, e até o SBT insistiu muito pra que o “SBT Notícias” desse certo. Mas nem se ficasse no ar por mais 1 mês ou 1 ano... Os resultados apresentados foram catastróficos, chegando a antepico de 1 ponto no Ibope. Não há santo que mude isso.

Alternativas

O SBT colocou no ar “Eu, a Patroa e as Crianças”, ao invés do “Chaves”, que costumava bater ponto por ali em substituição a programas que não vingaram. Considero que esta seria a hora e o momento certo para o menino do oito voltar a dar expediente. Com divulgação, atrapalharia os concorrentes e com certeza, beliscaria novamente o segundo lugar. Coisa que o SBT não vê há tempos às 18h30.

E a Neila Medeiros?

Conforme dizia a chamada, definitivamente ela não foi capaz de enfrentar Marcelo Rezende e Datena. Mas reitero, é a menos culpada disso tudo. O SBT que deveria olhar um pouco mais para sua história recente e observar o comportamento do telespectador. Talento, essa moça tem. Não dá pra ficar parada.
 

A coluna Enfoque NT é diária! Confira todos os dias uma crítica diferente sobre o mundo da TV; relembre todas.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado