Colunas

"Sai de Baixo" mina concorrentes e retorna como se não tivesse saído


d8c4334b807845c853536a7b706dd7ec.jpg
Divulgação/TV Globo

O clássico dos fins de domingo voltou. Por apenas quatro vezes, mas está dando para matar a saudade. O “Sai de Baixo”, que foi um especial de quatro episódios para marcar o aniversário de três anos do canal por assinatura Viva, voltou ao ar na Globo após 11 anos, como se nunca tivesse se despedido.

Caco Antibes (Miguel Falabella), Magda (Marisa Orth), Cassandra (Aracy Balabanian), Vavá (Luís Gustavo) e Neide Aparecida (Márcia Cabrita) estavam em perfeita harmonia.
 
O improviso de Falabella sempre foi uma atração à parte. O mesmo já declarou que nunca decorou texto, assim como seu companheiro de cena, Luís Gustavo, fato este percebido para quem assiste, e se torna um atrativo a mais para o telespectador.

Piadas críticas não faltaram. Caco Antibes não poupou o estado caótico dos aeroportos, soltou um “chupa, Feliciano” depois de dizer que dormiria com Tony Ramos e até piadas sobre a nova classe C foram tema da estreia.

Duas piadas velhas passaram batidas, como a da brincadeira de que o tomate está caro e o caviar o substituiu na mesa feita por Cassandra, e outra sobre a exploração do tráfico de pessoas (“Salve Jorge”). No mais, programa nostálgico.

O “canguru perneta”, “cabeção”, e claro, o “cala a boca, Magda”, voltaram. Pelo menos até o fim de novembro. Pra desespero da concorrência.

O regresso do humorístico fez com que a audiência da Globo no horário, que girava em torno de 9 pontos, subisse pra 17 de média. Um aumento que representa cerca de 70%. Com isso, as lideranças do “Pânico” e do programa de Silvio Santos deram uma trégua.

Que a boa audiência do "Sai de Baixo" sirva de alento para que a Globo volte, quem sabe, a produzir novos episódios em 2014.

 

A coluna Enfoque NT é diária! Confira todos os dias uma crítica diferente sobre o mundo da TV; relembre todas.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado