Colunas

Enfoque NT: Domingos do SBT melhoram no Ibope; apenas "PSS" não é vice


0f9d5bcaa20f68ba5a7d6dfb4bc3d07e.jpg
Fotos: Divulgação/SBT

Conforme noticiado pelo NaTelinha, o programa de Eliana ficou na vice-liderança no mês de outubro (empate técnico com a Record) e o “Domingo Legal”, de Celso Portiolli, fechou com 5,7 pontos contra 5,5 da emissora de Edir Macedo.

Dos três programas de auditório dos domingos do SBT, quem diria, Silvio Santos é o único que não é segundo lugar. Porém, a audiência de seu programa é maior, e a concorrência também. Nos últimos domingos, o “PSS” vem fechando com dois dígitos, e a diferença para o “Domingo Espetacular” está ficando cada vez menor.

"Programa Silvio Santos"

Silvio talvez seja o único apresentador que ainda dê audiência pela sua imagem. O programa é o mesmo há muito tempo, com suas brincadeiras simples, aliado a pegadinhas e continuam rendendo uma excelente audiência.
 


No ar com esta nova roupagem desde 2008, o programa perdeu e muito com a saída de Magrão (hoje no “Domingo Legal”) na direção.

"DL"

O “Domingo Legal” melhorou bastante depois da reestreia do “Passa ou Repassa”, que é disparado o melhor game-show da televisão - gênero este que está em extinção, até.
 


O “Afunda ou Boia”, uma gincana bastante antiga, também figura como destaque. O programa merecia ao menos começar às 12h. Que transfiram o “Roda a Roda” para às 11h.

Eliana

Com uma produção competente, Eliana consegue apresentar um produto bem acabado e competitivo, mesmo gravado. O ao vivo seria um fator importantíssimo pela concorrência, mas a atração tem mostrado que isso poderia ser apenas um detalhe.
 


 

Concorrência

O domingo é o dia mais concorrido da televisão. Pra manter essa boa média, o “Domingo Legal” vai ter que se qualificar ainda mais com a vinda do “Domingo da Gente”, na Record. O barulho que essa reestreia está gerando talvez não seja compatível com o retorno que ele dará. Mas de todas as formas, é melhor se precaver.

De especial para fixo

O “Esquenta!”, que antes era um especial de verão, acabou se tornando um programa fixo nos domingos da Globo, tamanha sua aceitação perante o público. Estava faltando um programa com essa miscigenação.

 

A coluna Enfoque NT é diária! Confira todos os dias uma crítica diferente sobre o mundo da TV; relembre todas.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_


 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado