Colunas

Olhar TV: Clássicos do terror agitam a semana do Halloween


79f795249255f20c6ed08abc768929f0.jpg
"Psicose" é um dos melhores filmes do gênero em todos os tempos

A semana é delas, mas quem se diverte é a gente. Em homenagem ao Halloween, comemorado no dia 31 de outubro, os canais de TV a cabo estão com uma programação especial e com direito a muitos sustos.

O destaque maior fica por conta da operadora Sky, que disponibilizou um canal especial apenas para a exibição de clássicos do terror e suspense intitulado como “Maratona do Medo”.

Quem sintonizar no número 68 até o dia 11 de novembro irá conferir os melhores títulos dos dois gêneros. Inclusive, obras do mestre Alfred Hitchcock como "Os Pássaros" e o mais conhecido de todo o seu legado, "Psicose".

Lançada em 1960, a produção custou míseros 800 mil dólares, mas rendeu ao diretor 50 milhões de dólares em bilheterias pelo mundo e o título de “o melhor do gênero”.

O filme foi eleito o 18º melhor de todos os tempos pelo Instituto Americano de Cinema e ainda ocupa a 11ª colocação entre os melhores de todos os tempos e o 1º lugar no gênero horror, ambos pela revista "Entertainment Weekly".
 
De roer as unhas
 
Ainda na programação deste canal especial, podemos conferir títulos como "Anaconda", "Temos Vagas", "Medo em Cherry Falls" e os “novos clássicos do terror” "O Albergue" I e II.

Já aqueles telespectadores cujo a operadora de TV não preparou nenhuma surpresa, não precisa chorar. Afinal, alguns canais entraram no clima desde o último fim de semana, bastando você ficar de olho na programação.

Títulos como "A Hora do Pesadelo" (versão de 2010), "A Órfã", "O Exorcismo de Emily Rose" e "Terror em Silent Hill" são figurinhas fáceis em canais como Warner, Sony, Megapix e Universal.

Para os clássicos, a pedida é sintonizar no TCM. A emissora já começou a semana exibindo "O Exorcista – a versão que você nunca viu". Considerado o “pior e melhor” de todos os tempos, aqui, os fãs têm bônus de mais uns minutinhos de pavor.  

Em contrapartida, o Telecine estreou "Amanhecer - Parte II", no último fim de semana. É a chance de saber como termina a história entre o amor da jovem Bella com o “vampiro luminoso” Edward.
 
Trick or treat
 
Outra boa notícia é que a garotada também tem a sua vez nessa brincadeira. Nesta época do ano, os canais infantis costumam colocar em sua grade uma programação especial para os pequenos.

Assim, é possível se deliciar com desenhos como "Gasparzinho" ou "Scooby Doo". Mas se a criança curte filme, só que mais leve, pode conferir "A Lenda do Cavalheiro sem Cabeça" ou a saga "Halloweentown".
 
Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem
 
Apesar do ditado ser popular, infelizmente essas criaturinhas sobrenaturais parecem ter dado espaço para outras mais aterrorizantes. O que é uma pena! Mas sempre há a possibilidade de assistir "Abracadabra", no Disney Channel, que exibe o filme em qualquer época do ano. Eu adoro!


Tatiana Bruzzi é colunista do NaTelinha e editora dos blogs: www.blogespetaculosas.blogspot.com e www.eueumesmaemeusfilmes.blogspot.com

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado